Jean Ramos começa o Brasileiro com vitória na MX1

Fim de semana de comemoração no Motocross Brasileiro. É que foi dada a largada do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Limeira (SP). A cidade recebeu a prova pelo terceiro ano consecutivo, e o público compareceu em peso. Cerca de 35 mil pessoas prestigiaram a competição nos dois dias de disputa, realizada no Horto Florestal.

“Foi uma boa abertura de Campeonato. Os pilotos deram show na pista e mais uma vez recorde de público em Limeira. Estamos empenhados para fazer uma ótima temporada este ano”, aponta o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.

A principal categoria, a MX1, recebeu novos integrantes nesta temporada. Dudu Lima e Hector Assunção, que até ano passado corriam na MX2 agora integram a nova classe. Dudu, inclusive deu trabalho. Na primeira bateria terminou em quarto, já na segunda ficou em sétimo, e na somatória ficou em sexto. O irmão, Marcello Lima (Ratinho), ficou em quinto no pódio.

Quem saiu campeão nesta etapa foi o brasileiro Jean Ramos, após vencer a primeira bateria e ficar em terceiro na segunda. Jean, que em 2015, ficou em segundo lugar na classificação final do Brasileiro de Motocross PRÓ, relata que este ano está ainda mais preparado e quer o título de campeão da temporada. “Consegui atingir o meu objetivo que era sair de Limeira com a vitória. É muito bom começar o Campeonato na frente, dá um gás para continuar todo o nosso trabalho”, destaca Jean.

1ª bateria

Jean Ramos largou na frente, seguido de Hector Assunção e Adam Chatfield. Logo o inglês, Adam, assume a ponta. O equatoriano, Jetro Salazar estava em quarto e Dudu Lima em quinto e travaram uma briga boa. O português Paulo Alberto e Balbi Junior não fizeram uma boa largada.

No meio da prova Jean conseguiu dar o troco em Adam e assumiu a liderança novamente. Jetro aproveitou e pressionou Adam, até assumir a segundo posição. Dudu Lima também foi para cima e ultrapassou o inglês que logo reverteu a situação.

Veja os cinco primeiros da bateria:

1º Jean Ramos
2º Jetro Salazar
3º Adam Chatfield
4º Dudu Lima
5º Carlos Campano

2º bateria

Jean Ramos fez o holeshot, mas o português Paulo Alberto assumiu a ponta segundos depois e abriu dos demais até cruzar o arco de chegada.

Marcello Lima saiu em terceiro, Campano em quarto e Balbi em quinto. Adam e Hector saíram entre os últimos e fizeram uma prova de recuperação.

Aos 12 minutos de prova Campano já assume a terceira posição, e na sequencia aproveita um erro de Jean em um salto para garantir a segunda posição.

5 primeiros:
1º Paulo Alberto
2º Carlos Campano
3º Jean Ramos
4º Marcello de Lima
5º Jetro Salazar

 

Somatória das baterias:

1º Jean Ramos
2º Carlos Campano
3º Jetro Salazar
4º Paulo Alberto
5º Marcello de Lima (Ratinho)

Veja a classificação completa em:  http://cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=1313&organizador=CBM&idModalidade=13

A etapa de Limeira do Brasileiro de Motocross PRÓ tem apoio da Prefeitura em parceria com Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, além de patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin, Yamaha, IMS e Peterlongo.