ISDE: Steve Holcombe forçado a sair da equipa da Grã-Bretanha

Preparado para voltar ao ISDE pela primeira vez desde 2013, o piloto da Beta Factory Racing, Steve Holcombe, terá de ficar de fora da equipa do Troféu Team GB depois de colidir com uma árvore enquanto estava a testar em Itália há pouco mais de uma semana.

A lesão no ombro direito, decorrente do acidente, obrigou também Holcombe a abandonar a Weston Beach Race no fim-de-semana passado. No entanto, o maior golpe para o Campeão do Mundo de Enduro3 de 2019 é ter de abandonar a equipa mais forte da ISDE deste ano, que se realizará de 11 a 17 de novembro.

Com a saída do piloto, a equipa da Grã-Bretanha deverá agora contar com Alex Snow, que alinhará ao lado de Brad Freeman, Danny McCanney e Joe Wootton.

A decisão tomada esta semana vem na sequência do aconselhamento de vários especialistas que, depois discutiram a situação do piloto com o Director da Equipa da Grã-Bretanha, Daryl Bolter. Steve Holcombe teve uma temporada difícil, depois ter sido infetado pelo vírus Epstein Barr e esta lesão veio piorar ainda mais as coisas.

O piloto britânico mostrou-se claramente decepcionado com o sucedido, dizendo: “estou destroçado porque não vou competir pela Grã-Bretanha no ISDE deste ano, mas é a decisão mais acertada para mim e para a equipa neste momento. Carregar uma lesão no ombro num evento de seis dias não faz sentido nenhum. Voltar aos seis dias depois de tantos anos era algo que eu estava realmente ansioso por fazer mas acho que vou ter de esperar mais um ano e correr no ISDE 2020 em Itália. Desejo à equipa e a todos os que apoiam a equipa as maiores felicidades.”