ISDE, Portugueses a caminho do CHILE

Com início marcado para o próximo dia 12 de novembro as três seleções lusas (Séniores, Juniores e Feminina) viajam para o Chile já no próximo domingo de forma a preparar a participação naquela que é considerada como a ‘Olimpíada do Motociclismo’ desde 1913, quando se realizou a primeira edição dos International Six Days Enduro.

Pela primeira vez na sua história a prova que conta com 600 pilotos inscritos originários de três dezenas de nações distintas realiza-se no Chile e depois das excelentes prestações conseguidas no passado ano em França a equipe Sénior foi quarta e as Senhoras consideradas a revelação da prova é com natural expectativa e ambição que a armada lusitana enfrenta a 92ª edição do prestigiado evento.

“Temos três excelentes equipes com pilotos fantásticos em todas as frentes. O quarteto Sénior tem no Rui Gonçalves o seu estreante, mas todos lhe reconhecemos o andamento e experiência. Certamente que irá ter toda a ajuda da parte dos seus restantes três colegas de equipa, pilotos que dispensam apresentações e onde estão os melhores de 2018 nas contas do campeonato.

Nos juniores. o Tomás Clemente esteve a tempo inteiro no Mundial com a Zanardo e os restantes dois pilotos estiveram em excelente plano no nosso campeonato. Por isso faz todo o sentido estarmos com eles em mais uma participação nos ISDE, tal como as Senhoras, com uma equipa ainda mais forte com a chegada da Joana Gonçalves”, comentou Pedro Mariano, o seleccionador nacional antes da partida para a América do Sul.

Em Viña Del Mar serão dez os pilotos lusos a defender as cores das três selecções nacionais, divididos pelos Séniores (Diogo Ventura, Gonçalo Reis, Luis Oliveira e Rui Gonçalves); Juniores (Gonçalo Sobrosa, Rodrigo Belchior e Tomás Clemente) e Feminina (Bruna Antunes, Joana Gonçalves e Rita Vieira), equipas às quais se juntará ainda a equipa de clube (Team Portugal – FMP/IS3) composta por Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr. e Ricardo Wilson.

As equipe lusas preparam durante a próxima semana o arranque da prova antes do arranque dos ISDE 2018 no dia 12, depois do primeiro acto oficial do evento, que decorrerá no dia 10 com o habitual desfile e apresentação de todas as comitivas presentes em prova.