ISDE, Como foi o segunda dia! FOTOS

O RecoverR8 Team Australia aumenta sua liderança nos Seis Dias Internacionais de Enduro (ISDE) deste ano, com uma corrida vencedora no segundo dia em Portugal. Continuando a se estabelecer como o país a vencer, as equipes do Troféu Mundial da FIM da Austrália e do Troféu Mundial Júnior da FIM lideraram suas respectivas categorias.

Na classe do Troféu Mundial das Mulheres da FIM, houve uma mudança na liderança, com os Estados Unidos passando pela Alemanha e chegando ao topo da classificação.

No segundo dia de competição, mais de quinhentos concorrentes de 26 países refizeram o percurso em relação ao dia anterior. No entanto, com condições difíceis, foi uma batalha de desgaste para muitos.

À frente da equipe do Troféu Mundial da FIM, está o RecoveR8 Team Australia, liderado por Daniel Sanders – Husqvarna, que liderou o caminho. Com Sanders vencendo quase todos os sete testes especiais do dia, eles aumentam sua vantagem para cinquenta segundos sobre os rivais mais próximos dos Estados Unidos.

Mais uma vez provando ser o desafiante mais próximo dos australianos, os Estados Unidos trabalharam duro para ver todos os quatro pilotos terminarem entre os quinze primeiros no geral no segundo dia. Embora o fosso entre as duas principais nações permaneça relativamente próximo, as duas nações se afastaram notavelmente da concorrência em Portimão.

A Itália permanece em terceiro, mas agora está a cinco minutos da liderança. “A Austrália e os Estados Unidos são incrivelmente rápidos”, explica o membro da equipe italiana Davide Guarneri – Honda. “Eles estão definindo o ritmo com certeza. Estamos ansiosos pelo que o amanhã trará e tentaremos fechar a lacuna. Mas, no momento, precisamos que eles cometam um erro, o que ainda não aconteceu! ”

A Grã-Bretanha termina o dia dois quarenta segundos atrás da Itália no quarto, mas amplia sua vantagem sobre o quinto colocado Finlândia para um minuto e trinta segundos. A Espanha completa os seis primeiros, graças aos fortes esforços de Josep Garcia – KTM. Atualmente em segundo lugar, atrás de Sanders e liderando a categoria Enduro 1, ele está desfrutando de seu retorno ao FIM ISDE.

“Foi realmente um bom começo para o FIM ISDE”, diz Garcia. “Eu terminei em segundo lugar nos dois dias e ampliei minha liderança na categoria Enduro 1”.

“Daniel se mostrou muito rápido nesses dois dias e parece forte – com certeza ele é o piloto a vencer. Mas amanhã chegamos a um novo conjunto de testes especiais que acho que funcionarão melhor para mim na moto menor, então lutarei para diminuir a diferença para ele. ”

Combinando com os companheiros de equipe do Troféu Mundial da FIM, o RecoverR8 Team Australia amplia sua liderança na classificação do Troféu Mundial Júnior da FIM com um resultado vencedor. Claramente aproveitando as condições difíceis e arenosas, os australianos estão agora quase três minutos e meio à frente dos Estados Unidos em segundo.

Criando velocidade e posições no FIM ISDE deste ano, a atual campeã Itália subirá para o terceiro no segundo dia. Estimulados pelo desempenho de Andrea Verona – TM, eles tentarão preencher a lacuna de dois minutos para os Estados Unidos no terceiro dia.
“Foi um bom dia e estou feliz com o sexto lugar geral e o melhor júnior”, diz Verona. “Ontem foi um dia de abertura complicado – os testes especiais foram rápidos e capturamos muito tráfego mais lento”.

“Começar mais perto da frente me permitiu andar com mais conforto e pude aumentar minha velocidade. Com certeza temos algum trabalho a fazer para alcançar os líderes, mas sinto que agora a corrida está realmente começando e vamos avançar daqui para fora. ”

Perdendo tempo com os líderes, a França caiu para o quarto lugar na classificação e ficou 27 segundos atrás da Itália. A Grã-Bretanha completa os cinco primeiros, mas precisará ficar atenta à Espanha, em sexto, que quer melhorar as condições favoráveis ​​do terceiro dia.

Provando que a equipe venceu no segundo dia, os Estados Unidos subiram ao topo da classe do Troféu Mundial Feminino da FIM. Encontrando-se verdadeiramente nos profundos sulcos e buracos de areia, agora lideram o processo por um minuto e oito segundos sobre a Alemanha. Após sua jornada vitoriosa no dia da abertura, a Alemanha lutou para acompanhar o ritmo dos Estados Unidos e o atual campeão, o RecoveR8 Team Australia. Com os australianos correndo para o segundo lugar no dia, eles se movem a uma distância impressionante da superação da Alemanha.

A Grã-Bretanha permanece em quarto lugar com Jane Daniels – Husqvarna alcançando o melhor resultado da equipe em quarto. A Espanha ocupa o quinto lugar, enquanto a Suécia completa os seis primeiros.

Na classe Enduro 1, Garcia continuou suas vitórias desde o primeiro dia. Estabelecendo-se como o piloto a vencer, o espanhol venceu todos os sete testes especiais, estendendo sua vantagem a um comando de dois minutos e vinte e cinco segundos. Enquanto Garcia permanece confortável na frente, a batalha por um lugar entre os quatro primeiros é acirrada. O australiano Luke Styke – a Yamaha ocupa a segunda posição em quatro segundos sobre o americano Ryan Sipes – KTM, que, por sua vez, está apenas oito segundos à frente de Andrea Verona, em quarto.

Colegas de equipe nos Estados Unidos Taylor Robert – KTM e Kailub Russel