ISDE, Como foi o PRIMEIRO DIA!

O primeiro dia do 2018 ISDE no Chile foi rápido e solto. Os primeiros testes do dia impressionou (6 especiais), a prova esta rapida e o maior problema do dia foi a poeira que os 450 pilotos levaram ao longo do dia!

O EUA começou tomando a liderança do evento, com Taylor Robert o piloto mais rápido do dia e lider da E2. Robert parecia suave e rápido, o que provou ser a chave nas condições cada vez mais semelhantes a pó.

Terminando o dia satisfeito com seu início no ISDE 2018, Robert destacou que as coisas começaram com uma nota mais positiva do que há 12 meses na França: “Estar nessa posição depois do primeiro dia é muito promissor”, disse Taylor. “No ano passado, perdemos a corrida inteira no primeiro dia, então estávamos muito conscientes de não cometer esse erro novamente. Todo mundo coloca seu melhor no primeiro dia, para abrir um pequeno espaço de sobra.

“Pessoalmente, foi um grande dia, eu só tive um grande erro no segundo teste de Enduro, mas eu o peguei e ainda consegui terminar apenas um segundo atrás do mais rápido. Consegui terminar em pelo menos um terço em cada teste especial, o que tem sido um verdadeiro aumento de confiança, com certeza. ”

“Meu companheiro de equipe me assustou no primeiro teste. Ele foi na minha frente e estava no chão cerca de 400 metros e isso me deu flashbacks do ano passado, quando Thad caiu no primeiro teste. ”

 
Quem é mais rápido? Você é companheiro!

Os australianos Daniel Sanders e Daniel Milner foram o segundo e terceiro mais rápidos, respectivamente, no geral, para ajudar a colocar sua equipe em segundo lugar na classificação Troféu Mundial – em apenas quatro segundos. No teste de abertura, Sanders terminou com seu freio traseiro fumando, um monte de fita enrolada na roda e surpreso ao se ver o líder inicial a bordo do 500 Husqvarna.

“Todos os testes tiveram que passar pelo menos três pessoas, então foi uma luta nesse sentido, especialmente se você pegar um piloto rápido como eu peguei Nambotin em um teste e como você pode passar Nambotin, você sabe ?!”

Espanha no jogo

A Espanha levou para casa um bom terceiro lugar no primeiro dia. O irmão de Guerrero, Victor e Cristobel, foram liderados por Jaime Betriu, que acumulou alguns tempos de teste sólidos, muitas vezes misturando-o com os pilotos globais mais rápidos individualmente. Consistência é a chave nos Seis Dias de curso e a Espanha, liderada pelo experiente Ivan Cervantes, provou o ponto.

A equipe da Itália também colocou em um turno no primeiro dia, terminando em quarto lugar, à frente da fraca vitória do 2017 ISDE na França. Davide Guarneri foi o grande destaque da Itália: “Foi um pouco difícil saber como estamos indo hoje porque a ordem de corrida significava que estávamos todos bem divididos como pilotos. Mas meu dia foi bom e só um erro na poeira no último teste, mas acho que é claro que é o mesmo para todos. ”

A França ficará desapontada com o dia de abertura defendendo a coroa do Troféu ISDE. Eles certamente colocaram o tempo de preparação com muito teste andando durante a semana antes do dia de abertura de hoje, mas as coisas não deram certo para a França, que terminou 1m56s atrás do líder, a equipe dos EUA.

O melhor piloto francês foi Loic Larrieu: “Foi um pouco difícil hoje porque para mim comecei depois dos últimos pilotos E1 e através de todos os testes passei por dois ou três pilotos. Com a poeira é realmente difícil de passar e acho que perdemos algum tempo.

“Mas, nestas condições, estou feliz em terminar sem quedas e a moto está tão boa quanto foi para começar o dia, então começamos o dia dois em ordem zero e será um dia normal.”

 
Tão perto nos juniores

Nos Juniores, a equipe da Itália tem o primeiro salto com um forte resultado coletivo, com Andrea Verona e Matteo Cavallo se destacando em 2018 – só que desta vez para a causa coletiva da Itália.

O mais rápido piloto júnior na classe foi Grant Baylor, da Team USA, que também postou o nono melhor tempo geral: “Eu postei o primeiro teste mais rápido, mas acho que fiquei em segundo lugar nos três primeiros testes do dia, mas honestamente Arranje tempo para verificar o geral, porque o dia foi tão rápido.

“Eu definitivamente sou mais um enduro e sete dos oito testes que faremos esta semana são realmente finais