ISDE, 6.º Dia: Dupla vitória para os EUA, Austrália vence o Troféu Júnior

Os Seis Dias de Enduro chegaram hoje ao fim com os Estados Unidos da América a levarem a melhor, tanto no Troféu Mundial como no Feminino. Esta é a segunda vez que os EUA conseguem alcançar a vitória nos ISDE depois de terem vencido em 2016.

A Austrália, vice-campeã do Troféu Mundial, lutou valentemente para defender o título, pelas mãos de Daniel Sanders, o melhor piloto desta semana, que recebeu o prémio individual. No entanto, acabou por não ser suficiente para bater os americanos.

Na terceira posição terminou a Itália, repetindo o resultado do ano passado. Apesar de não terem vencido em nenhuma das três categorias principais, os italianos conseguiram sair de Portimão como vencedores do Troféu Vintage.

Como já foi mencionado inicialmente, os EUA também levam para casa o Troféu Feminino, depois de a piloto Brandy Richards ter terminando a sua semana em grande estilo ao vencer também individualmente. A equipa alemã terminou em segundo lugar com as britânicas a fecharem em terceiro, no seu primeiro ISDE de sempre.

Apesar de não terem vencido o Troféu Mundial, a equipe australiana deverá regressar a casa de cabeça erguida, depois de garantir a vitória do Troféu Júnior. Os EUA terminaram em segundo lugar, a Espanha a completar o pódio em terceiro.

Foto: Future7Media/Andrea Belluschi