IOR: Andre Azevedo gostou e vai repetir!

Um dos pilotos brasileiros de maior currículo internacional, André Azevedo veio “experimentar” o IOR no ano passado e gostou tanto que até já confirmou presença novamente este ano no 27º Ipiranga Ibitipoca Off Road, nos dias 6 e 7 de agosto.
Image 23-06-16 at 20.58
Veja o que ele disse sobre a prova:
“Minha participação foi de aventura, para conhecer esta prova tão famosa. Com 25 anos consecutivos pilotando moto, carro e caminhão no Rally Paris-Dakar, não tive agenda para conhecê-la antes. Depois de 2012, meu último ano como piloto profissional, voltei ao que mais me proporciona prazer sobre um veículo a motor, que é a motocicleta. Me propus a conhecer provas que não tinha participado ainda, mas num ritmo diferente, e retornando ao enduro de regularidade, que foi a minha escola nas duas rodas”.
E quais as impressões de André Azevedo sobre as trilhas do IOR?
“O percurso escolhido foi criterioso envolvendo técnicas de pilotagem e navegação, proporcionando aos pilotos e às equipes de apoio chegar a um lugar fantástico que é Ibitipoca. Nós, que gostamos de trilhas com muito verde, rios, montanhas, vimos que não é à toa que (a prova) é considerada um enduro charmoso, pelos seus atributos.”

NÚMEROS IMPRESSIONANTES
André Azevedo está inscrito na categoria Over-55 das motos. Números atualizados indicam que estão inscritos 348 motos, em 13 categorias, e 38 carros, em quatro modalidades. São centenas de participantes já confirmados de diversos estados brasileiros, reforçando o caráter nacional do evento.
Atenção: para quem ainda pretende disputar o rallye, a coordenação informa que restam poucas vagas. Para efetuar o pagamento e confirmar a inscrição, é necessário acessar o site oficial do evento, www.ibitipocaoffroad.com.br.

PRAZO
O dia 30 de junho foi estipulado pela organização como prazo final para os pilotos que pretendem trocar de categoria. Depois dessa data, não haverá condições de atender às solicitações.

SEM QUADRICICLOS
Não haverá a categoria quadriciclos na prova dos dias 6 e 7 de agosto. Conforme havia sido divulgado pela coordenação do IOR, a categoria só seria confirmada caso houvesse número suficiente de competidores, que justificasse a inclusão. Além disso, questões com as federações e aspectos de segurança foram considerados nesta decisão..

PARCEIROS
O rallye de regularidade mais charmoso do Brasil tem patrocínio master da Ipiranga Lubrificantes. Patrocínio de Amarok Thema Veículos, Suprema, Térmica Embalagens e Fripai Alimentos. O apoio, de Cervejaria Antuérpia, Água Serra Alta, Armazen de Minas, ASW Racing, Imagem Letreiros, Rádio Solar e Tribuna de Minas.