Mario Roman vence o Inka Enduro e vai para o USA

Apenas duas semanas de sua vitória em Valongo, o rei do extreme enduro Mario Roman repete o seu feito, desta vez através do Atlântico, durante a sua segunda participação no Inka Enduro, realizado no Peru.

A competição durou 3 dias, o evento se desenrolou nas proximidades de San Bartolo e deu início com a execução de uma corrida na praia, para continuar com um prólogo trialheiro como o evento final, o verdadeiro “enduro duro ‘, mas com navegação

“Tudo começou na praia de Santa Maria, um lugar incrível e com a presença de um grande público, que marcou o dia de abertura para uma volta e não poderia ganhar tanto qualificação e as semifinais e a final.
No prólogo, no dia seguinte, foi nem mais nem menos do que uma corrida SuperEnduro e começou a ganhar a sessão voltas mais rápidas, mas, em seguida, nao larguei muito bem nas baterias, e acabei tendo dificuldade nas ultrapassagens e entao decidi não arriscar, terminei em segundo na final, atrás do britânico Jonathan Richardson. ”
No ultimo dia (terceiro), andamos cem quilômetros, e o trajeto foi dividido em quatro setores. Se você conseguiu terminar o primeiro deles, você se assegurou a sua medalha de bronze. Então eles vieram dois dando-lhe acesso a prata, em seguida, juntar-se a etapa final de 30 km, e quem conseguiu completar foi digno do ouro. Eu fui o único a alcançá-lo, embora Salsench também tenha alcançado a linha de chegada, mas já estava fora do tempo. Ele e o chileno Camilo Herrera me acompanhariam no pódio.” disse Mario.

“Estava muito quente, tinha muita navegação, e eu me diverti, curti muito a piloto da Sherco SE 300 Factory que o importador do Peru disponibilizou para mim e apesar da HARD participação do evento, a moto se mantive 100% a te o final! Agora eu vou voltar para casa, mas devo ficar apenas 1 dia, nesse proximo final de semana, tem Campeonato AMA Extreme Enduro no TEXAS, vou competir na equipe do Wade Young, a Kenda Reve!”, disse Mario Roman