Indian vence o Campeonato Americano de Flat Track

No seu retorno às corridas profissionais de Dirt Track, depois de mais de 60 anos afastada da modalidade, a Indian varreu o Campeonato Americano de Flat Track de 2017, com 14 vitórias absolutas e 37 pódios.

Para mais, seis deles foram pódios completos, onde a marca preencheu todos os 3 lugares com os seus pilotos Jared Mees, Bryan Smith e Brad Baker a bordo da nova Indian Scout FTR750 de Flat Track.

Mees, o Campeão Americano de 2017, terminou a temporada como começou em Março em Daytona, no degrau mais alto do pódio. A vitória nas finais do American Flat Track em Perris, Califórnia, foi a décima da temporada de Mees e marcou um novo recorde para uma só temporada, com 17 pódios no total. Ao longo de 18 corridas a bordo da Scout FTR750, Mees ganhou o seu quarto Grande Campeonato Americano e renovou a sua carreira.

“Foi uma temporada inacreditável com a Indian. Desde o primeiro teste da Indian Scout FTR750 no ano passado, eu sabia que a moto era especial e, como nada, em que eu já tivesse competido “, disse Mees. “Agradeço muito todo o carinho e apoio de toda a equipe, de todos os fãs e, claro, da minha esposa. Foi uma temporada especial, que vou tentar igualar no próximo ano “.

Os companheiros de equipe de Mees na ‘Wrecking Crew, Smith e Baker, terminaram segundo e terceiro, respectivamente. Smith pisou o pódio nove vezes, com quatro vitórias, três segundos e dois terceiros.. Baker por sua vez registou 10 pódios, apesar de não competir nas duas últimas corridas por estar lesionado. Ele averbou cinco segundos e cinco terceiros lugares.

Indian Motorcycle

A Indian Motorcycle, apoiada pela Allstate Insurance, também assegurou o título de fabricantes 2017 do Campeonato Americano de Flat Track. Lembrar que a Indian seria das mais antigas marcas do Mundo se estivesse estado em produção continua, mas encerrou em 1953, regressando em 2011 após aquisição pelo Grupo Polaris.

Deixe uma resposta