Imagem do Dia:. HONDA XLX 350 R

A Honda XLX 350R é uma motocicleta estilo off-road fabricada pela Honda entre os anos de 1987 e 1991.

No início de 1987 a Honda surpreende e supera as expectativas de todos com o lançamento da XLX 350 R, que seguia estilo das versões de XL 600 cm³ Japonesas, com linhas muito atuais e extremamente felizes. Era a “carta na manga” da Honda para definir o domínio no mercado da categoria. Forte, robusta, bonita, valente e tudo o que se diz de uma moto que deixou muita saudade.

Formas retas dominavam o farol, a lanterna, as luzes de direção e os instrumentos. O banco envolvia também pelas laterais o tanque de combustível, de formato “vulcão”, e havia protetores para as mãos.

Para diminuir as vibrações tinha amortecedores na base do guidão e nas pedaleiras. Em todos os ângulos era uma moto mais agradável que a velha 250, além de trazer o esperado freio dianteiro a disco que, além da maior eficiência, dispensava ajustes de lonas e cabo e não perdia atuação quando molhado no fora-de-estradas

O motor de 339 cm3, com 30 cv e 0,6 m.kgf de torque (chegando a 3,0 m.kgf). O desempenho estava melhor (máxima de 138 km/h e 0-100 em 10 s), sobretudo em baixas rotações, mas havia uma contrapartida: o pedal de partida, ainda mais pesado, representava grande desconforto e até risco de lesões, caso o piloto não conhecesse a técnica correta para usá-lo e recebesse o forte contragolpe.

Ficha Técnica

– Propulsor: Motor: 339 cc, 4 tempos, 1 cilindro, refrigeração a ar, comando de válvulas (4) no cabeçote
– Potência: 30 cv a 7.500 rpm
– Alimentação: 1 carburador de 34mm
– Lubrificação: forçada, cárter úmido
– Ignição: eletrônica
– Partida: manual
– Transmissão: 6 marchas

Dimensões
– Comprimento: 2.085 mm
– Largura: 855 mm
– Altura do assento: 860 mm
– Peso à seco: 135 kg

Suspensão e freios
– Suspensão dianteira: garfo telescópico, curso de 215 mm
– Suspensão traseira: mono-amortecedor Pro-Link, curso de 190 mm
– Freio Dianteiro: disco de 255 mm
– Freio Traseiro: tambor de 130 mm
– Pneus: 3.00 x 21 (dianteiro), 4.60 x 17 (traseiro)
– Relação secundária: 38/14 ( coroa/pinhao)

Capacidades
– Tanque de combustível:14 litros
– Óleo cárter: 2 litros

Desempenho
– Velocidade máxima: 140 km/h
– 0 a 100 km/h: 9,5 s
– Consumo médio: 22 km/l se bem regulada

Fonte da materia, FRED CUNHA NEWS

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