Ibitipoca: Prova já aponta 300 inscritos!

logoIbitipoca Off Road, rallye de regularidade mais charmoso do Brasil, já contabiliza cerca de 300 pré-inscrições. A prova está marcada para 6 e 7 de agosto. Os organizadores aproveitam para informar que a inscrição confirmada e paga com antecedência tem valores mais baixos. O primeiro lote promocional estipulado pela coordenação do evento tem validade somente até o dia 30 de abril. As inscrições são feitas unicamente no site oficial: www.ibitipocaoffroad.com.br

Os 100 primeiros pilotos de moto e as 20 primeiras duplas de carros que confirmarem inscrição e efetuarem o pagamento vão ganhar um belíssimo DVD com imagens espetaculares da 26ª edição, disputada em 2015.

Uma das principais razões para o sucesso do rallye, considerado tecnicamente o melhor do Brasil na regularidade, é o cuidado com que os organizadores fazem o chamado levantamento da prova. Este ano, o trabalho já está a todo vapor. Começa aqui “Certa vez, umas pessoas nos levaram a uma trilha. E lá, no meio do mato, perguntaram: “Quando começa o levantamento do IOR?” Respondemos: “Acabou de começar quando vocês nos trouxeram para mostrar essa trilha. É assim que funciona. Vamos vendo as trilhas e ligando umas as outras, de Juiz de Fora a Lima Duarte, e de Lima Duarte a Conceição de Ibitipoca”, resume Manoel Resende, coordenador geral da prova. Ele conta com a experiência de Anderson Boka Santiago e Saulo Santana neste minucioso trabalho de levantamento da prova, que pode ser refeito dez, cinquenta, cem vezes, não importa. A prova tem que ficar “redondinha” em cada pedaço de trilha, nos dois dias. Termômetro Uma pergunta: como a organização sabe se o levantamento agradou? “Ah, é quando o piloto chega para você ao final da prova, exausto, todo sujo, moído, sábado ou domingo, e diz: olha, foi tudo incrível, foi demais, e podem contar comigo de novo no ano que vem”, revela Manoel.

Uma questão que sempre movimenta os bastidores do IOR, inclusive nas redes sociais, está sendo confirmada pela organização: haverá três novas categorias em disputa. Nas motos, foram criadas as categorias “Pais e Filhos” e “Dupla Júnior”. Entre os carros, foi aberta a categoria 4×2 Light. Equipe x equipe Outra novidade que agradou em cheio: este ano haverá uma disputa entre equipes nos carros, com pilotos e navegadores concorrendo em diferentes categorias. O regulamento será divulgado em breve…