Ibitipoca: LEVANTAMENTO, TOCHA, REUNIÕES… UFA!

   A semana está novamente movimentada para a coordenação do rallye de regularidade mais charmoso do Brasil, o 27º Ibitipoca Off Road, marcado para 5, 6 e 7 de agosto, entre as cidades de  Juiz de Fora e Lima Duarte e o distrito de Conceição de Ibitipoca, em Minas Gerais.

LEVANTAMENTO
O capricho na elaboração da prova é marca registrada do IOR. E, lógico, este ano não é diferente. A equipe responsável pelo levantamento revela que o trabalho está 80 por cento concluído. “Haverá trilhas inéditas, e o grau de dificuldade será elevado.  A categoria Master das motos vai encarar trilha diferenciada nos dois dias”,  afirmam Manoel e Thiago Resende, Saulo Santana e Anderson Boka Santiago, responsáveis pelo levantamento e cronometragem nas motos.


Manoel Resende (IOR), Toninho (Presidente da AMAI) e Henrique Delgado (Secretário de Turismo e Cultura de Lima Duarte)

REUNIÕES
A semana começou com encontros importantes que tratam da organização e estruturação do evento. Na segunda-feira (dia 16), Manoel Resende esteve reunido, em Lima Duarte, com o Secretário de Turismo e Cultura da cidade, Henrique Delgado, e o novo presidente da Associação de Moradores e Amigos de Ibitipoca – AMAI,  Antônio Vicente de Paula Barra, o Toninho.
“Nota-se sempre com antecedência essa preocupação dos organizadores com o bem-estar da comunidade. Recebemos com muito carinho esse evento em Lima Duarte, já em seu 27º ano. Nos traz orgulho. O IOR é um evento que transcende, eleva o nome de Lima Duarte, de Ibitipoca para o Brasil todo e até ao cenário internacional”, define o Secretário.
“Reuniões como a que tivemos são sempre importantes para que possamos encontrar juntos a solução de eventuais problemas”, acrescenta o dirigente da AMAI.


Manoel na condução da tocha olímpica: “Emocionante demais!”

EMOÇÃO OLÍMPICA
No início da noite de domingo (dia 15/5), o coordenador geral do IOR, desportista Manoel Resende, foi um dos 64 condutores da tocha olímpica em Juiz de Fora. A indicação partiu de Alan Gavioli,da Coca-Cola: “Emocionante demais participar, ao lado de familiares, amigos e da comunidade de uma forma geral. Podemos dizer que foi a condução da tocha pelo off road. Agradeço ao Alan Gavioli, da Coca-Cola, pela indicação, pela honra de ter vivido essa experiência a caminho dos Jogos Olímpicos”.
Alan Gavioli é Gerente Regional de Operações e Vendas Rio na Coca-Cola Femsa e contou como tudo ocorreu: “A empresa me solicitou um nome para indicar. Teria que ser uma pessoa conhecida, respeitada e com um trabalho social. Pedi um tempo para pensar. Estava na Rua Mister Moore, vi o Manoel de bicicleta, e disse: Poxa! É ele mesmo!”. Feita uma rápida pesquisa sobre os expressivos títulos da carreira de Manoel como piloto, Alan não teve dúvidas: “Além dos títulos e de ser reconhecido, a indicação foi muito pela pessoa que é, respeitada, querida, sempre com trabalhos sociais, como ocorre a cada edição do Ibitipoca Off Road, há 27 anos”, explica Alan.

PARCERIAS
O IOR 2016 conta com apoio de Amarok Thema Veículos, Térmica, Imagem Letreiros, ASW Racing, Armazen de Minas e Antuérpia. Os hoteis parceiros do evento em Juiz de Fora são o Independência Trade Hotel (www.independenciatradehotel.com.br), Hotel Gren Hill (www.hotelgreenhill.com.br) e Hotel Íbis Juiz de Fora (www.ibis.com/pt-br/hotel-8913-ibis-juiz-de-fora/index.shtml).

Texto: Misto Quente Comunicação (www.mistoquentecomunicacao.com.br)
Fotos: Divulgação e Misto Quente Comunicação
Inscrições e mais informações: www.ibitipocaoffroad.com.br

Facebook | Encaminhar este e-mail a um amigo 
Copyright © 2016 Ibitipoca Off Road, All rights reserved.
Você está recebendo informações atualizadas do IOR 2016. Obrigado pela atenção!