HUSQVARNA FACTORY RALLY TEAM RECEBE ANDREW SHORT

Husqvarna

A estrela americana do motocross configurou a competição de rali a bordo do Rally FR 450 da Husqvarna.

Husqvarna Motorcycles tem o prazer de anunciar a assinatura de Andrew Short, com os americanos se juntando à Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Rally com efeito imediato. Ao rodar uma nova página em sua ilustre carreira, o ex-US SX e MX racer está configurado para pilotar a máquina de Rally FR 450 da Husqvarna durante as estações de 2018 e 2019.

Um dos pilotos mais aclamados na história recente da competição dos EUA, Short completou sua carreira de 16 anos como motocross profissional e supercross com um total de nove vitórias e 49 resultados do pódio. Uma força a ser contada ao longo de sua carreira, o nativo do Colorado terminou entre os três primeiros no campeonato AMA Pro Motocross, não menos de cinco vezes.

Muito envolvido com a indústria de motos off-road de várias maneiras, Andrew possui uma grande experiência como piloto oficial de teste e desenvolvimento – uma atividade que o americano se concentrou depois de anunciar sua aposentadoria da competição profissional de motocross no final da temporada de 2016. Desde então, Short também foi um porta-voz e mentor para a geração mais nova de pilotos de motocross.

Nunca cessando o seu envolvimento ativo com a circulação off-road, Andrew tomou a decisão de mudar para a corrida de rali tendo participado do Sonora Rally deste ano, em torno de um dos Dakar Challenger de 2017. Desfrutando uma primeira saída impressionante, o corredor altamente experiente envolveu o evento de quatro estágios ao reivindicar o terceiro lugar no México.

Short está configurado para fazer sua estréia na corrida a bordo da maquina Rally Husqvarna FR 450 no Rali 2017 OiLibya Morocco de 4 a 10 de outubro. Buscando ganhar mais experiência em navegação e estágios exigentes, ele deve ser um ativo forte para o Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Team para o próximo Dakar Rally em janeiro.

“Estamos realmente ansiosos para que Andrew se junte à equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Rally”, disse Diego Clement – Chefe do Motorsport em Husqvarna Motorcycles. “Um piloto realizado com uma carreira muito longa e distinta em corridas de motocross e supercross, Andrew é agora altamente motivado para ter sucesso nas corridas de rali.

“Aproveitando sua riqueza de experiência e conhecimento, acreditamos firmemente que ele fortalecerá ainda mais a nossa equipe de reunião. Com sua velocidade nunca em dúvida, nosso objetivo é fornecer-lhe todas as ferramentas necessárias para que ele possa aprender e melhorar ainda mais suas habilidades de navegação Andrew vai estrear no Rali OiLibya desta semana em Marrocos. Será uma chance perfeita para ele ganhar algumas milhas de corrida na máquina de Rally FR 450 antes do Rally Dakar “.

“Estou realmente entusiasmado por fazer parte da Rockstar Energy Husqvarna”, entusiasmou Andrew Short – Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing. “É uma ótima oportunidade para dar um novo passo em frente na minha carreira como piloto. Rally racing é algo em que eu sempre estive interessado. Adoro andar de carro e competir. Para mim, parece que o rally é a melhor aventura que você pode ter em uma bicicleta suja.

“Depois de se aposentar como piloto profissional de motocross no final de 2016, comecei a andar de bicicleta nas montanhas do Colorado e me apaixonei por isso. Tomei algumas aulas de treinamento de navegação e depois passei no Sonora Rally. O maior desafio para eu agora vou ter mais experiência e melhorar minhas habilidades na navegação e é exatamente isso que eu vou focar nesta semana em Marrocos “.

Deixe uma resposta