Novas Husqs 2019 para a molecada! TC85,TC65 E TC50

A Husqvarna acaba de anunciar os novos modelos de motocross para o segmento dos pilotos mais jovens. Uma gama completa de motos de cross com motores a 2 tempos que incluem tecnologia de ponta, com componentes de altíssima qualidade de forma a garantir motos de alta competição para os pilotos mais jovens.

O objetivo é precisamente de oferecer aos jovens pilotos a possibilidade de poderem ter uma experiência real de alta competição com motos que estão precisamente a esse mais alto nível. Os 3 novos modelos, TC50, TC65 e TC85, estão totalmente em sintonia com o espírito pioneiro da Husqvarna e continuam a ser a referência em termos de liderança no segmento das motos de cross para jovens considerando a potência, maneabilidade e peso dos seus novos modelos.

Husqvarna TC50

A estética e o design é muito semelhante ao das suas irmãs senior de motocross e pretende inspirar os pequenos pilotos para virem a ser os campeões de amanhã. A Husqvarna TC50 foi totalmente redesenhada com o objetivo de se afirmar como uma verdadeira moto de cross de 50cc de qualidade premium. O motor da TC50 é o mais potente do segmento e o seu quadro em aço é dos mais avançados.

O motor inclui o último grito em termos de tecnologia a dois tempos, e monta 3 eixos para conseguir o máximo possível de centralização de massas. O escape foi especialmente desenhado para este motor para conseguir o máximo de potência. A embraiagem é do tipo centrífuga, totalmente automática, reduzindo assim a complexidade na pilotagem para os jovens iniciantes. Existe um kit de diminuição de potência para aqueles que com menos experiência pretendam evoluir de forma mais segura.

As suspensões são WP AER 35 de 35mm, de altíssima qualidade, pois não se pretendem fazer concessões em termos de providenciar os mais altos standards no segmento. As suspensões, leves e com 205mm de curso, permitem ao jovem piloto desfrutar do máximo de agressividade na pilotagem e explorar assim todo o seu potencial desportivo. Também o amortecedor traseiro é da WP e oferece 185mm de curso.

Resumo das Características da TC50
– Estética em sintonia com a gama superior full-size da Husqvarna
– Travões de disco ondulados
– Aros das rodas em alumínio anodizado em negro com pneus Maxxis.
– Spoilers sobre o radiador para máximo arrefecimento do motor
– Guiador de alumínio com “pad” de proteção
– Nova estética e grafismos em branco amarelo e azul

HUSQVARNA TC65

A TC65 é já uma moto de cross com todos os atributos das maiores, nomeadamente embraiagem hidráulica e caixa manual de 6 velocidades, permitindo aos jovens pilotos terem uma experiência de pilotagem já mais próxima das motos maiores.

A qualidade dos seus componentes é exactamente a mesma do que em toda a gama da Husqvarna e o motor da TC65 utiliza materiais de altíssima qualidade e resistência. O seu sofisticado motor a 2 tempos inclui já válvula de escape controlada por pressão garantindo um desempenho excelente do motor.

A sofisticação dos seus componentes é notória nomeadamente o braço oscilante em alumínio e a adoção de soluções tecnologicamente avançadas como o circuito inteligente de arrefecimento, criando uma moto que em simultâneo é moderna e altamente competitiva. As suspensões são novamente WP de 35mm invertida com 215mm de curso ajustáveis na suspensão esquerda com pressão de ar. O amortecedor traseiro da WP oferece um curso superior ao da TC50, de 270mm e é totalmente ajustável.

Resumo das Características da TC65
– Estética idêntica às motos de dimensão superior da Husqvarna
– Guiador em liga de alumínio com almofada de proteção
– Embraiagem hidráulica e caixa de 56 velocidades
– Aros de alumínio anodizados em negro com pneus Maxxis
– Discos ondulados com 198mm na frente e 160mm atrás.
– Estética agressiva e grafismos em tons de branco, amarelo e azul

HUSQVARNA TC 85

A Husqvarna TC85 eleva a fasquia no segmento das 85cc e inclui tecnologia totalmente idêntica às suas irmãs de motocross de maior cilindrada. Uma combinação perfeita de chassi de última geração com sofisticadas suspensões da WP permitem aos jovens pilotos desfrutar do último grito tecnológico em Motocross e elevar o seu desempenho e competitividade a novos níveis .

O motor da TC85 estabelece novas referências de potência no seu segmento e o seu cilindro foi desenhado em torno de um novo e sofisticado sistema de power-valve que aumenta significativamente a sua potência, o seu binário controle do mesmo através de um sistema simples e efectivo de ajuste.

Com caixa de 6 velocidades e embraiagem de mola de diafragma hidráulico permite que a potência seja perfeitamente controlável e doseada correctamente ao longo de todo o regime de rotações do motor.

Tecnologia de ponta adotada nos modelos de alta cilindrada é também utilizada nas suspensões WP das TC85. As suspensões dianteiras são WP de 43mm com ajuste no braço esquerdo da suspensão através de pressão de ar e óleo no lado direito. O amortecedor traseiro é também um WP, versão especial Xplor PDS, totalmente ajustável em pré-carga, compressão e hidráulico.

Resumo das características da TC85
– Disponível em dois tamanhos de roda; 17/14 e 19/16
– Selector de mudanças com auto-limpeza
– Peseiras com tecnologia “No Dirt” evita a acumulação de detritos
– Sub-quadro e braço oscilante em alumínio
– Acelerador ajustável e punhos “lock on” da ODI
– Caixa de filtro acessivel sem ferramentas
– Aros Excell anodizados em negro e pneus Maxxis
– Discos ondulados de 240mm na frente e 210mm atrás, com pinças Formula
– Estética e grafismo nas cores institucionais da marca ; branco, azul e amarelo.