Guilherme Cascaes encara o desafio dos Sertões

cascaesTem piloto Orange BH KTM na edição 2016 de uma das mais difíceis provas do fora de estrada do planeta. O catarinense Guilherme Cascaes vive a expectativa de disputar pela quarta vez o Rally dos Sertões, que levará este ano a caravana de motos, carros, quadriciclos e UTVs de Goiânia a Palmas, no Tocantins, atravessando a Bahia e o temido deserto do Jalapão. A prova começa nesta sexta-feira (2), com carreata pelas ruas da capital goiana – sábado será a vez do prólogo, que define a ordem de largada para a primeira das sete etapas da competição, que chega ao fim dia 10.

Apesar do alto nível técnico sobre duas rodas, com a presença de times oficiais de fábrica, e da promessa dos organizadores de que o percurso deste ano será um dos mais duros da história, Cascaes espera fazer valer a experiência adquirida e o bom desempenho de sua KTM EXC 450 F para, mais uma vez, terminar entre os cinco primeiros na classificação geral, embora inscrito na categoria Production Aberta – a Super Production permite um número maior de mudanças e ajustes, dando espaço a verdadeiros protótipos.

“Estou muito confiante e almejo novamente terminar entre os cinco melhores, como fiz ano passado, apesar de saber que os adversários estão mais afiados e tem gente nova chegando. Não vai ser fácil, já que há dias com mais de 600 quilômetros percorridos e em boa parte deles as especiais terão mais de 350 quilômetros de extensão, sempre com percursos muito exigentes. Diante disso, completar a prova já será uma primeira vitória”, destaca. A confiança é justificada pelo segundo lugar em sua categoria na Baja Santa Catarina, que serviu como aquecimento para o desafio do Sertões.

A Orange BH KTM Racing tem o patrocínio de Borilli Pneus, Thor, Dragon, Gaerne, JDR, Supersprox, Zeta, Motul, Exceed, Falmar Gráficos e MR PRO. Pertence ao Grupo Orange, que distribui no Brasil com exclusividade as marcas Airoh e Kini Red Bull. São mais de quatro mil produtos nas concessionárias Orange BH KTM e O2 BH Kawasaki, que se localizam em Belo Horizonte e possuem juntas 1.650m2, a maior loja do segmento no Brasil. Mais informações em orangebh.com.br ou o2bh.com.br.

Deixe uma resposta