Gregorio Caselani participará do Dakar 2017

gregorio

O atual campeão do Rally dos Sertões, Gregorio Caselani, vai participar do Rally Dakar 2017 pela equipe Honda South America. A largada promocional será dia 1o. de janeiro em Assunção e a chegada está prevista para 14 de janeiro em Buenos Aires depois de 9.000 quilômetros entre Paraguai, Argentina e Bolívia. O gaúcho de Caxias do Sul e 29 anos fará a estreia na maior prova off-road do Planeta e será o único brasileiro da Honda.

Gregorio terá uma missão importante, já que foi o escolhido para ser um dos escudeiros dos pilotos oficiais da equipe HRC, a “Monster Energy Honda Team”, que é forte candidata ao título com o espanhol Joan Barreda, o português Paulo Gonçalves, o argentino Kevin Benavides, o francês Michael Metge e o norte-americano Ricky Brabec. Foi montada uma grande estrutura para que os pilotos tenham todo suporte necessário na busca do título do Dakar.

Gregorio Caselani fará a partir desta segunda-feira (14/11), no deserto de Mojave, na Califórnia, os acertos finais da moto Honda CRF 450 Rally que usará o Dakar. Dario Julio, chefe da equipe da Honda Brasil, também viajou para os Estados Unidos.

Nova geração
A participação de Gregorio Caselani pela primeira vez no Dakar faz parte das estratégias da Honda Brasil de criar novas gerações de pilotos em várias categorias, e não só no rali.

Jean Azevedo, hexacampeão do Rally dos Sertões e o maior nome do motociclismo off-road no país, não irá correr o Rally Dakar 2017. O piloto vai focar na preparação das provas no Brasil, como o Rally dos Sertões 2017, quando tentará o sétimo título.

Repare que a ponteira da moto da foto e da BRC, nosso patrocinador, quer saber mais? http://www.escapamentosbrc.com.br compre direto no site do fabricante!

Deixe uma resposta