Mundial MX – GP das Américas – Gajser e Herlings campeões

gajA penúltima etapa do campeonato Mundial MX rolou em Charlotte nos Estados Unidos, e na MXGP, vitória de Eli Tomac (Kawasaki), com Justin Barcia (Yamaha) em segundo, Jeremy Van Horebeek (Yamaha) em terceiro, Tim Gajser (Honda) em quarto e Clement Desalle (Kawasaki) em quinto. Antonio Carioli (KTM) finalizou na 13a. edição, e com este resultado, Gajser garantiu o título da categoria em seu ano de estreia.

Na bateria seguinte, outra vitória de Tomac, com Gajser em segundo, Glen Coldenhoff (KTM) em terceiro, Evgeny Bobryshev (Honda), estreando o novo modelo da CRF 450 em quarto e Hoerebeek fechando os cinco primeiros, sendo que Cairoli finalizou a prova na 14a. posição. Na geral, primeiro lugar para Tomac, Gajser segundo e Horebeek em terceiro. Gajser será marcada na história como piloto que recuperou o título para a Honda, já que o último título da marca na categoria máxima do Mundial foi em 2000, com o francês Frederic Bolley.

Na MX2, Cooper Webb (Yamaha) conquistou a vitória na geral, com seus segundo e primeiro lugares, com segundo lugar para Jeffrey Herlings (KTM) em segundo com seus primeiro e terceiro lugares, seguido por Austin Folkner (Kawasaki), que garantiu terceiro e segundo lugares, Thomas Covington (Husqvarna) e fechando os cinco primeiros, Cavin Vallderen (KTM).

Na próxima semana acontece a última etapa do campeonato na lendária pista de Glen Helen (CA).

Classificação geral

MXGP
1.Tim Gajser/Honda – 693
2.Antonio Cairoli/KTM – 603
3.Max Nagl/Kawasaki – 565
4.Romain Febvre/Yamaha – 549
5.Evgeny Bobrishev/Honda – 522

MX2
1.Jeffrey Herlings/KTM – 689
2.Jeremy Seewer/Suzuki – 595
3.Benoi Paturel/Yamaha – 485
4.Max ANstie/Husqvarna – 473
5.Pauls Jonass/KTM – 403

Fonte Revista Dirt Action, corra para as bancas e compre a sua!!!!

Deixe uma resposta