Home / colunas / Giovanni Sala – novo chefe de equipe Gas Gas enduro

Giovanni Sala – novo chefe de equipe Gas Gas enduro

A Gas Gas tem o prazer de anunciar a incorporação da Giovanni Sala como chefe da equipe de Gas Gas Enduro Factory. A lenda do enduro é ser o novo Team Manager liderando o projeto de competição da marca nesta especialidade. 

Giovanni Sala  será a nova pedra fundamental da Gas Gas Enduro Factory Team . A lenda italiana do enduro e das incursões, 53, foi a figura escolhida pela Gas Gas para liderar o novo projeto da marca no Campeonato Mundial EnduroGP.    

Desta forma, o ex-piloto de Bergamo, um dos personagens mais amados e apreciados no paddock, retorna ao nível máximo de competição internacional, mas desta vez com as cores do Gas Gas , para dirigir e trazer toda a sua experiência humana e conhecimento para a equipe oficial de enduro Uma equipe em plena reestruturação e com previsão de novas adições e grandes mudanças para a próxima temporada.  

Gio Sala  tem um currículo muito impressionante de fato. Sua amabilidade e generosidade sempre fizeram deste multi campeão mundial o melhor dos embaixadores do esporte no paddock. O seu é um exemplo que deve ser admirado e ele tem uma multiplicidade de seguidores e fãs entusiasmados em todo o mundo.

Ao longo de sua produtiva carreira esportiva, o ex-piloto italiano acumulou uma lista interminável de sucessos entre os quais destacam seus 6 títulos como Campeão do Mundo de Enduro – cinco em sua categoria e um em geral – e suas 52 vitórias nos GPs do Campeonato do Mundo, juntamente com As 5 vitórias alcançadas com a Itália no ISDE – quatro delas na categoria Troféu Mundial e uma no Clube. Alguns dos Six Days, onde o italiano foi nomeado como vencedor absoluto em três ocasiões.

Com vários prêmios individuais e de equipe para um verdadeiro mito off-road, ele também possui 19 títulos na Itália – 13 categorias e 6 em geral – e um terceiro lugar no pódio do prestigiado Rally Dakar de 2006.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

ENDUROGP RETORNA A TRÊS CLASSES PARA 2018

Foi confirmado que o Campeonato do Mundo EnduroGP 2018 retornará à sua estrutura de três …

Translate »