Frilena – Ex Extreme Off Road! Leia!!!

Mantex dando o seu show!
Mantex dando o seu show!

Nesse final de semana, participei de um evento incrível, uma expedição de motos, que vai de Nova Friburgo, até Santa Maria Madalena, terra da ilustre Darci Goncalves

O Frilena, começou com a ideia de ser uma expedição extrema, onde só os brutos fariam todo o percurso da trilha, mas nas edições anterior, o couro cantou de mais, e a confraternização ficou de lado, era só sofrimento, e a turma chegava de noite no hotel.

“Quem curtiu e participou daquele feitio, participou, daqui para frente, vimos que a turma quer se divertir, fazer boa trilha, chegar no hotel, tomar banho de piscina, fazer churrasco… Dos mais de 60 pilotos que participaram, apenas 3 acharam que poderia ser pior, mais pauleira, não tem problema, falei para eles virem na semana que vem que faço eles chorarem! Kakakaka”, disse Rafael Alves, um dos organizadores do evento.

A brincadeira começou na sexta, reunião e churrasco na casa do organizador. Essa confraternização varou a noite, e muitos deixaram ate de dormir.

Equipe que chegou primeiro no 1 e 2 dia
Equipe que chegou primeiro no 1 e 2 dia

Sábado o passeio começou cedo, 7 da matina, foram 5 blocos de 10 pilotos, com um puxador, distancia de 10 minutos de um grupo para outro. “Esse feitio ficou melhor, se um quebrar, 10 ficam parados, e não cinquenta, como foi nos anos anteriores, conseguimos andar muito mais rápido, minha equipe foi a primeira a largar e chegar!”, disse André Balla, da Balla Racing Preparações

Para quem curte um bom papo, a tarde de sábado foi excelente, rimos muito, churrascada, cervejada, boa prosa, papo de moto, o que podemos querer mais???? A noite, jantar típico alemão, de extrema qualidade, tudo bem pensado pela organização! Nota mil!

Domingo, a turma voltou para Nova Friburgo, eu voltei para casa, mas como segui as equipes pela nosso grupo no Zap, outro dia excelente de ótimas trilhas e boa prosa, na chegada em Friburgo, almoço na casa do anfitrião, Sr Rafael “Roia” Alves.

Sobre o passeio…
Nunca poderia imaginar que seria tão legal, sabe quando você esta precisando de dar boa risadas e ouvir causos diferentes? Pois então, foi isso mesmo que me aconteceu, me diverti de mais, o gostei muito de ter participado.

Agradecimentos
Gostaria de agradecer todos os envolvidos, dentre eles: Betão, Rafael e Balla. Vocês foram excelentes anfitriões, não só para mim, mas para todos, foi perfeito, tudo correu a mil maravilhas, raro conseguir 100% de aprovação, acredito que vocês conseguiram.

Ano que vem… vamos?
Claro que vou, penso em ir para andar na trilha, esse ano fui acompanhando de moto on road e curti muito, quem sabe ano que vem role uma expedição big trail junto, e algo a se pensar Rafael…

Abracos para todos e meu muito obrigado

Clique para abrir uma video de 5 minutos da primeira trilha da expedição