ERZBERG, Quinta vitoria de GRAHAM JARVIS

Aos 44 anos de idade, Graham Jarvis igualou as 5 vitórias de Taddy Blazusiak no Erzberg Rodeo. Um feito brilhante do britânico que, em conjunto com o polaco, são assim os pilotos com mais triunfos nos 25 anos de história da mítica prova austríaca.

Manuel Lettenbichler liderou a primeira metade da prova mas, a partir do 19º controlo de passagem, Graham Jarvis tomou conta da corrida e teve sempre um avanço superior a 1 minuto. Na linha de meta, o piloto da Husqvarna bateu o alemão por 2m09s.

Mario Roman e Alfredo Gomez disputaram entre si a 3ª posição. Do CP20 até ao final, os dois espanhóis rodaram sempre perto um do outro. Na fase final, o piloto da Sherco conseguiu ganhar alguma vantagem e cortou a meta 4m09s na frente de Gomez.

Wade Young chegou a liderar a prova mas o sul africano acabou por perder várias posições na segunda metade da corrida e terminou na 5ª posição.

Diogo Vieira foi o único português a chegar ao CP19. O piloto da Yamaha era 27º nesse “checkpoint” depois de arrancar da 67ª posição. Até ao momento, não existe registo de passagem do portuense nos controles seguintes. Estaremos a acompanhar…