Equipe Yamaha O2BH contrata Romain Dumontier para competir de 2 tempos!

A semana está movimentada para o motociclismo brasileiro. Depois da Honda Racing apresentar os pilotos que irão representar a marca no asfalto e na terra chega a vez da Yamaha anunciar um reforço de peso para as competições de off-road. Estamos falando de Romain Dumontier, campeão mundial de Enduro Youth, que passa a integrar a equipe Yamaha O2BH Racing.

Atualmente com 30 anos, o piloto francês estará ao lado de Rômulo Bottrel e Patrik Capila na disputa pelo Brasileiro de Enduro FIM, cuja abertura já acontece na cidade catarinense de Itapema, nos próximos dias 16 e 17 de março. “Depois de 11 anos competindo no Mundial de Enduro, sendo os últimos 6 anos com meu próprio time com apoio da Yamaha, estou muito feliz em representar a Yamaha Racing Brasil no campeonato nacional. É uma nova e entusiasmante experiência. Estou ansioso por começar minha jornada com a YZ 250X e também para conhecer o Brasil. E espero contribuir muito com o time e com o campeonato”, afirma Romain Dumontier.

“Trazer o Dumontier faz parte da nossa estratégia para fomentar o esporte no Brasil. Integrar um campeão mundial ao time agrega experiência e injeta conhecimento ao esporte brasileiro. Foi assim no motocross com a vinda do Carlos Campano, em 2012, e deverá ser assim no enduro com a chegada do Dumontier, que tem expressivos resultados nos campeonatos europeus”, afirma Helio Ninomiya, Gerente Executivo de Marketing e Planejamento da Yamaha Motor do Brasil.

Guto Constantino, chefe da equipe Yamaha O2BH Racing, concorda e vê o francês como uma excelete adição. Principalmente para desenvolver a moto e o nível técnico do time. “O Romain é um piloto e uma pessoa que vai nos ajudar muito. Foi escolhido a dedo para um projeto que é muito maior do que vencer campeonatos. Eu fico imaginando o Patrik e o Bottrel tendo a oportunidade de dividir o box com um piloto de primeira linha, vindo do país com maior tradição no Mundial de Enduro. Imagino o quanto eles vão aprender, ganhar experiência em vários quesitos, desde preparação de moto à alimentação, postura, e tudo mais”, comenta.

Mas, não descarta o potencial de Dumontier para levar o troféu para casa. “O Romain já tem identificação com Yamaha e é especialista em motos 2T, e vai nos ajudar a movimentar o mercado de 2T no Brasil, que é um pedido do público. Claro, tem chance de ser campeão brasileiro, mas vem especialmente para ajudar a desenvolver”, finaliza Constantino.

No Brasil, Romain Dumontier vai competir com a Yamaha YZ 250X 2T.