Equipe Orange BH KTM Racing já está em Farroupilha/RS para disputa do Brasileiro de Enduro

Os Pilotos da Equipe Orange BH KTM Racing já estão na cidade gaúcha de Farroupilha, para a decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro, que acontece neste final de semana.

Os pilotos da Equipe Orange BH KTM Racing chegaram nesta quarta-feira à cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Enduro. Nesta quinta e sexta os pilotos percorrem as especiais, para reconhecimento e memorização do traçado onde será o duelo final do campeonato. O regulamento não permite que se utilize nenhum veículo (moto, bicicleta ou qualquer outro) para o reconhecimento, o mesmo só pode ser feito a pé pelos pilotos.

A expectativa é a melhor possível para os pilotos da Equipe, mais uma vez dominando o campeonato e com a possibilidade de conquistar os principais títulos da temporada. Os pilotos Patrik Capila (KTM 250 EXCF), Bruno Crivilin (KTM 350 EXCF) e Rômulo Bottrel (KTM 300 EXC), disputam as categorias E1, E2 e E3, respectivamente.

Na Categoria E1, Capila ocupa a terceira colocação, apenas um ponto atrás do vice-líder. Sabe que a disputa será difícil, mas está preparado.

“Treinei bastante com meus companheiros estes dias, estou muito bem e com boas perspectivas. É o meu primeiro ano disputando toda a temporada do Campeonato Brasileiro e o terceiro lugar já seria pra se comemorar, mas não quero me contentar com isso. Vou lutar pra melhorar essa colocação e buscar mais um bom resultado para a Equipe.”, relatou Capila.

Na Categoria E2, com os descartes previstos em regulamento, o piloto Bruno Crivilin tem uma pequena folga para o segundo colocado, o suficiente pra nem precisar da vitória pra conquista do título. Mas o piloto não pensa em outra coisa que não fechar o campeonato com mais duas vitórias no final de semana.

“Das dez etapas que disputei na Categoria E2, venci oito. O meu objetivo no final de semana não muda, pra isso venho me preparando, estou bem fisicamente, estou tranquilo também, depois de vencer o Romaniacs e garantir a medalha de ouro no Six Days, quero muito a conquista desse título pra fechar a temporada com chave de ouro. Na classificação da EnduroGP (Geral), também quero sair com mais duas vitórias e manter o número 1 pelo terceiro ano consecutivo na Equipe Orange BH. Está chovendo bastante, fica mais difícil, mas penso que as dificuldades serão para todos.”, comentou Crivilin.

Já o mineiro Rômulo Bottrel tem vida mais fácil no final de semana. Para conquistar o título da Categoria E3, basta largar, nem precisa finalizar cada um dos dias. É que o regulamento diz que para poder descartar a etapa, o piloto tem que largar. Com os descartes, Bottrel já pode comemorar o título.

“Basta largar que já sou campeão. Mas isso nem passa pela minha cabeça. Minha vida é a moto, é a competição. Por isso, venho buscar mais duas vitórias na temporada, quero comemorar da melhor maneira possível junto com a minha equipe. Além disso, estou na disputa da EnduroGP, ocupo a terceira colocação. Então vamos esquecer os números e acelerar da melhor maneira possível no final de semana.”, disse Bottrel.

A expectativa dos pilotos é boa, principalmente levando-se em conta os resultados da última etapa, em Araxá/MG, onde Crivilin e Bottrel fizeram dobradinha na EnduroGP e dominaram as categorias E1, E2 e E3, com as vitórias de Capila, Crivilin e Bottrel.

A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM Brasil, Borilli Racing, ASW, Motul, BR Parts, Dragon, Gaerne, Exceed, MrPro, BMS Racing, USWE, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, que distribui no Brasil com exclusividade as marcas Airoh e Kini Red Bull. São mais de quatro mil produtos nas concessionárias Orange BH KTM, O2BH Yamaha e O2BH Kawasaki, que se localizam em Belo Horizonte e possuem juntas 1.650m2, a maior loja do segmento no Brasil. Mais informações em orangebh.com.br ou o2bh.com.br.

Deixe uma resposta