Enzo Lopes se prepara nos EUA

O piloto Enzo Lopes, uma das grandes promessas do motociclismo brasileiro, realiza a pré-temporada nos EUA. Ele embarcou no dia 18 de janeiro para Los Angeles, Califórnia.
Enzo disputará campeonatos amadores norte-americanos na categoria 250ª, considerada uma classe de acesso aos profissionais.

“Essa será minha primeira viagem de pré-temporada na Califa. Será inesquecível, tenho certeza, pois desde criança sonho treinar com os pilotos PRO nas pistas da Califórnia. Vou tirar o máximo de proveito dessa oportunidade e usar tudo o que aprender nas pistas, seja no Brasil ou no exterior. Quero ganhar muita experiência, velocidade, técnica e preparo físico”, comenta Enzo.

28

Enzo Lopes disputa o Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ. Em 2015 fez sua estreia na categoria MX2 e ficou na 6ª colocação da classificação geral, tendo alcançado bons resultados em algumas provas, como uma vitória, um segundo lugar e dois terceiros.

“A temporada 2015 foi muito boa para mim. Até a penúltima etapa eu estava em 4º lugar no campeonato e na última eu teria chances reais de ficar no TOP 3 do campeonato. Não pude participar da última etapa pois acabou coincidindo com um campeonato americano muito importante, o Mini On´s. Pena que na primeira etapa eu estava com muitas dores, tinha tomado soro na noite anterior, depois, em Indaiatuba tive um pneu furado, mas todas as etapas que corri foram incríveis. A cada etapa eu me sentia mais adaptado na MX2”, lembra o piloto.

29