Enzo Lopes fora do AMA Motocross

O brasileiro Enzo Lopes está fora da abertura do AMA Motocross 2019 por causa da fratura sofrida no pulso esquerdo. Enzo se machucou no dia 30 de março, durante a etapa de Houston do AMA Supercross, e finalizou a temporada de SX no sacrifício, com infiltrações para suportar a dor.

Porém, apesar de já ter recuperado parte da lesão, nesta quinta-feira, 9, em nova visita ao especialista, foi constatada uma fratura no Escafóide ainda saliente, em uma região repleta de vasos, o que demandará pelo menos 6 semanas de repouso, seja com cirurgia ou com imobilização.

“Lamento muito não poder alinhar no gate de Hangtown, mas entendo que lesões fazem parte do nosso esporte, da nossa profissão. Fizemos o máximo para recuperar, para poder andar no Supercross, mas infelizmente a lesão é “traiçoeira”, em uma região que demanda mais tempo de repouso, que provoca muita dor. Eu senti muita, mas muita dor mesmo nas últimas tentativas no SX, algo além do que é suportável. Dei meu máximo, mas agora é recuperar melhor.” afirma Enzo.

A decisão, em conjunto com a JGR Suzuki, é aguardar este período e retomar os trabalhos com moto quando o pulso estiver 100% recuperado. “Vou aproveitar esse período de recuperação para visitar minha família e amigos no Brasil, mas logo retomo os trabalhos aqui na Carolina do Norte, trabalhando duro para voltar o mais breve possível – afirma Enzo.

A temporada do AMA Motocross 2019 começa dia 18 de maio, em Hangtown, Califórnia.