Corridas offroad que você não pode perder

Se você gosta das numerosas corridas, com doses extras de adrenalina, centenas de participantes e uma experiência inesquecível, então seria conveniente para você fazer o tatame e se inscrever, pelo menos, para um desses cinco grandes.

Se você acha que seu nível físico e técnico está acima da média e você é sempre o primeiro a chegar após o costumeiro passeio de domingo com os amigos, então é hora de passar para o próximo nível. Você tem duas opções, comprar aquele anel precioso para sua noiva no dia dos namorados ou dar-lhe uma bela viagem em um lugar especial, diferente …

Antes que seja tarde demais, faça um bom dente no seu cinto e inscreva-se em uma dessas lendárias corridas; Eventos onde você não só verá mas também pilotará uma motocicleta. Uma vez que você cruzou a linha de chegada, não se preocupe com o resultado, pelo menos, você será capaz de dormir profundamente, você terá alcançado o máximo, você terá alcançado a glória e acima de tudo você vai se sentir muito bem consigo mesmo.

Erzbergrodeo
É comemorado todo mês de junho em uma montanha na Áustria conhecida como “Gigante de Ferro”. Este teste é definido como “quatro dias no topo do gás”. O Erzbergrodeo é uma mistura de motocicleta e a festa do caos. Cerca de 1.500 corredores participam do prólogo “Iron Road”, e apenas 500 passam para o extremo enduro da Red Bull Hare Scramble. Deles, apenas um punhado atinge a linha de chegada em uma corrida contra o relógio.

Hangtown Classic
O Hangtown Classic é quase um festival, é a maior corrida nacional de motocross nos Estados Unidos. É a primeira rodada do Campeonato Lucas Pro de Motocross, mas não é só para profissionais. Existem algumas categorias para amadores que tornam um final de semana cheio de ação e diversão. Dezenas de milhares de fãs vêm para desfrutar desta experiência memorável.

Semana da Velocidade em Bonneville
O lago salgado de Bonneville – e a Semana da Velocidade – são famosos em todo o mundo, graças ao seu solo enorme e plano formado por sal. Aqui eles tentaram quebrar recordes de velocidade desde o século XIX, e os participantes vêm de todos os cantos do mundo. Nos testes com motocicletas, as velocidades estratosféricas são atingidas.

Corrida na praia de Weston
Agora em sua quarta década, a Weston Beach Race atrai cerca de 100.000 espectadores para a costa oeste da Inglaterra. Centenas de competidores de todas as idades participam das corridas das diferentes categorias. Na classe para adultos, participa alguns dos melhores motocross e britânicos enduro riders. O vencedor no ano passado foi Shaun Simpson, piloto do MXGP (o Campeonato Mundial de Motocross).

Enduropale du Touquet
Quase 2.000 pilotos de 20 países e cerca de 200.000 espectadores vêm todo mês de janeiro para a costa noroeste da França, onde a mãe de todas as praias está localizada. Areias molhadas, aglomerados e cotovelos para obter a melhor posição. Tudo começou em 1975, quando Thierry Sabine, o fundador do Dakar, criou a Enduropale. Não parou de crescer desde então.

Agora é so se agendar e ir a luta, em todas as competições de cima, a que mais me enche os olhos é o Le Touquet, um dia se Deus quiser vou la para “assistir” de perto essa grande competição! Em Bonneville eu ja fui, é muito bacana, essa localidade fica no USA entre os estados de Utah e Nevada.