ENDUROGP, MUNDIAL em PORTUGAL

A cidade de Castelo Branco volta a ser, entre os dias 4 e 6 do próximo mês, a capital mundial do enduro. Depois de no ano passado, os melhores pilotos da especialidade terem competido na capital da Beira Baixa, a elite volta à região para discutir as melhores posições na terceira etapa do Mundial de Enduro.

A excelência da organização da Escuderia Castelo Branco resultou na distinção da prova de 2017 como a melhor da temporada. Os níveis estão, por isso, muito altos e a equipa liderada por António Sequeira tudo fará para que o Alegro Enduro de Castelo Branco seja, uma vez mais, referência.

“O Alegro Enduro de Castelo Branco foi um excelente projeto que tivemos em 2017 e procurámos, para este ano, manter o que resultou e optimizar os pontos mais bem-sucedidos. É por isso que, a nível desportivo, vamos estender a Super Test para o final de cada dia de competição. Por outro lado, conseguimos que, juntamente com a Federação de Motociclismo de Portugal, tornar a participação para os pilotos nacionais ainda mais aliciante, explicou o diretor desportivo do Alegro Enduro de Castelo Branco, Hélder Esteves, durante a apresentação oficial do evento, que realizou-se ontem, em Lisboa, na sede da Federação de Motociclismo de Portugal.

Programa concentrado

A verdadeira ação do Alegro Enduro de Castelo Branco começa na sexta-feira, dia 4 de maio. Depois das verificações técnicas, que começam às 13 horas, as equipes têm quatro horas para testar e fazer os ajustes fino de preparação da prova que começa com a Super Test às 21 horas, seguido de um espectáculo de fogo de artifício

No sábado e no domingo, os concorrentes disputam o Cross Test, Enduro Test e Extreme Test. Fazem-no por três vezes em cada dia e terminam com a repetição da Super Test. No sábado, a largada está marcada para as 10 horas e a cerimóonia de entrega de prêmios será às 18 horas. No domingo, o formato é o mesmo, mas começa tudo uma hora mais cedo.

À semelhança do que aconteceu em 2017, a Extreme Test realiza-se na Quinta da Pipa, a Cross Test será no Bairro Valongo, junto ao estádio, e a Enduro Test terá como palco o Parque Industrial junto ao Centro Comercial Alegro.

Deixe uma resposta