Enduro Imperial conversa com o prefeito de Petrópolis!

O prefeito Bernardo Rossi recebeu nesta terça-feira (30.05) os organizadores da Copa MXF Rio, torneio estadual de Enduro de Regularidade, e garantiu a cidade como participante em uma das 10 etapas da competição. O evento acontece no dia 18 de junho, no Parque Municipal, em Itaipava. A expectativa é que 250 atletas de todo o país participem da disputa pelo troféu “Enduro Imperial”, que terá entrada franca para o público e vai contar ainda com food trucks e exposição de carros militares. Petrópolis não recebe uma etapa do torneio há mais de 15 anos.

“O município precisa de eventos deste porte. São atletas de alto nível que atraem um grande público e movimenta a nossa rede hoteleira, gastronômica, comércio, o turismo em geral, pois recebemos as equipes e profissionais que trabalham no evento e também as famílias que vem acompanhar. Já deixo as portas abertas para realizarmos outras competições de motociclismo na cidade”, disse o prefeito Bernardo Rossi, no encontro.

Para o coordenador de Esportes, Hingo Hammes, eventos desse porte ajudam a difundir outras modalidades no município. “São anos sem receber uma etapa do Enduro de Regularidade. A Copa reúne os principais atletas do país, então é importante que a cidade esteja no calendário dessa competição. O nosso objetivo é oferecer ao público o acesso as mais diversas competições de variadas modalidades esportivas”, afirma Hingo.

Um dos organizadores da Copa, Wenderson “Nenel”, elogiou o apoio da Prefeitura e quer a cidade no calendário nacional das competições de Enduro. “Petrópolis é uma cidade com potencial para estar no calendário nacional de competições de motociclismo. A espaço do Parque Municipal é excelente. Agradeço o apoio da Prefeitura que sempre demonstrou vontade em receber o evento”, afirmou.
Em média, cada competidor traz para a cidade quatro pessoas, entre familiares e mecânicos. Dessa forma, a cidade deve receber mais de mil pessoas.“Esse evento reforça o potencial de Petrópolis para receber etapas, copas e competições esportivas, além de grandes eventos de outras áreas e que refletem em diversos setores da cidade. Fora que também é uma programação para os petropolitanos, que ganham com uma atração diferenciada”, disse Marcelo Valente, secretário da TurisPetro.

inscrições www.copavaledocafe.com

Fonte da matéria, Portal Giro

Deixe uma resposta