Enduro do Polenta, Jomar Grecco e Fábio Amaral defendem a liderança do Brasileiro

Amanhã, sábado (1) e domingo (2),em Venda Nova do Imigrante (ES), a equipe Yamaha O2BH Racing entra em cena com Jomar Grecco e Fabio Amaral, para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade, no tradicional Enduro da Polenta que entra na sua 31ª edição.

Tanto o bruto Jomar, quanto Fabinho estão invictos na competição e lideram isolados suas categorias Máster e Brasil, respectivamente. “Eu estou preparado e o foco é somente a vitória, principalmente se tratando de uma prova no quintal da minha casa”, revelou o capixaba Grecco.

Para Fábio, é importante buscar mais uma vitória, afinal o campeonato está no início e uma boa colocação agora, ajuda bastante no final da competição, que tem cinco etapas previstas, sempre em rodada dupla aos sábados e domingos. “Não será fácil, temos grandes competidores na disputa, todos querem vencer o Polenta, mas nos preparamos para isso e representamos um time que não está acostumado a derrotas, por isso vencer é o nosso lema”, disse.

Desde 2015, o evento conta também com mountain bike, quadriciclo, jipes, utv´s 4×4 e em 2017 incluiu voo livre e trail run, transformando-se no maior festival de esporte de aventura do Espírito Santo e um dos maiores do Brasil. Mais de mil atletas estão previstos para participar do Polenta Off Road.

Jomar pilota uma Yamaha WR 450F e Fabinho é especialista na TTR 230. Ambos utilizam escapamentos Foco Racing, coroas e pinhões Durag, correntes DID e componentes BR Parts em suas motocicletas. Para o chefe de equipe Carlos Augusto Constantino, esse é um dos segredos para o sucesso de um time campeão. “Uma equipe precisa confiança, durabilidade e performance, por isso trabalhamos com as melhores marcas do mercado”, disse Guto.

A largada e a chegada serão no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova do Imigrante / ES. A prova também vai percorrer as cidades de Conceição do Castelo, Afonso Cláudio e Domingos Martins.

Jomar e Fabinho transportam seus materiais de corrida nas malas de equipamento Ogio e vão utilizam os óculos Dragon, botas Gaerne e o conjunto calça, camisa e luvas ASW, além de brace MrPró.

Nas motos da equipe, além da completa linha de lubrificantes Motul, as suspensões são preparadas pela W-Tech Brasil, as coroas fabricadas pela Durag, os escapamentos Foco Racing, guidãos Protaper, BR Parts componentes e correntes DID. Já os plásticos e protetores são da Circuit com gráficos Alex Design.

A concessionária O2BH Yamaha é responsável pela gestão da equipe. Pertence a Grupo Orange que apoia mais de 20 atletas brasileiros em modalidades esportivas on e off road.

Fotos Janjão Santiago