Enduro do Papai Noel fechou Piauiense de Enduro

piloto-novato-campeao-do-enduro-do-papai-noel-carlos-pires-rebelo-neto

O Enduro do Papai Noel fechou com sucesso total o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, no último domingo (11), entre os municípios de Teresina e União. A prova teve largada da concessionária Honda CN Motos e chegada no restaurante Moinho Pedra, ambos em Teresina. A prova teve 240 km de percurso e logo no início uma serra com passagem somente para os inscritos da categoria novato. Logo no início também, a direção de prova, tendo à frente o piloto João Melo, organizou um Teste de Velocidade Especial (TVE) de 2,9 km, no qual todos os pilotos poderiam passar e disputar a especial, com acelerador em alta. O piloto primeiro colocado das quatro categorias receberam troféu.

A prova foi marcada por um dia de sol forte e passagem em pelo menos três subidas e descidas de serra mais técnicas, também os pilotos cruzaram de balsa o Rio Parnaíba, percorreram alguns trechos na cidade maranhense de Timon e retornaram para o Piauí. O ponto alto do Enduro do Papai Noel foi o Natal antecipado de mais de 50 crianças da localidade Mata da Cigarra, em União. Os pilotos foram os papais noéis que chegaram antecipando o Natal e presenteando-as com brinquedos e lanche.

Com trechos tão técnicos, são esperados alguns problemas mecânicos também, que tiraram do posto mais alto do pódio pilotos como o campeão por antecipação da categoria Júnior, Gerson Moraes, o campeão isolado da categoria Sênior, Luiz Lobão Castelo Branco, que teve por duas vezes problemas mecânicos e acabou por desistir de seguir ainda na primeira parte da prova. “Eu só precisava largar e já seria campeão, pelo acúmulo de pontos”, disse o campeão. O piloto Júnior João Bandeira Neto também desistiu por problemas mecânicos.

Na premiação, o presidente da FMP, Ehrlich Cordão, enfatizou que a entidade está de braços abertos para receber novos filiados, pois segundo ele, quanto mais filiados tiver, mais a entidade se fortalece para firmar parcerias importantes que venham a trazer garantias e vantagens. “Tivemos um ano com provas bastante bem elaboradas e organizadas tanto pela Federação, como pelos clubes. Não importa se teremos no campeonato cinco ou dez participantes, a nossa qualidade técnica e promocional não será afetada. Mas é importante o fortalecimento do nosso esporte”, destacou. Para 2017, o diretor técnico da FMP, Zenardo Maia, afirmou que será ativado também o Piauiense de Motocross, entre outras novidades. A premiação dos melhores do motociclismo off-road será em festa a ser realizada ainda na primeira quinzena de janeiro.

O Enduro do Papai Noel teve patrocínio do Governo do Estado do Piauí – Fundespi e Prefeitura de Municipal de Teresina. Apoio CN Motos, Skora Engenharia, Mafrense Maquinas, Gerawatts, Rally Piocerá – 30 anos, Centro Automotivo Viana, Posto Parente, Radical Produções, JM Multimarcas, Alta Pressão Mangueiras, Prisma Assistência Técnica. Realização TTC, Supervisão da FMP e CBM.

Resultado do Enduro do Papai Noel 2016 – 8ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade.
Regularidade

Cat. Sênior
1º – Lenilson Freitas Viana
2º – Mário Henrique Fortes
3º – Lauro Rodolpho Soares Lopes
4º – Paulo Humberto Ferreira da Silva
5º – Luiz Lobão Castelo Branco
Cat. Junior
1º – Alex Marinho
2º – João Victor Couto Silva
3º – Marcos Vinicyus Feitosa Santos
4º – Francisco Pitombeira Dias Filho
5º – João Bandeira da Silva Neto
Cat. Rally
1º – Carlos Eduardo Machado
2º – Francisco das Chagas Melo Neto
3º – Bruno Moraes e Silva
Novato
1º – Caio César Sales Melo Araúho
2º – Carlos Pires Rebelo Neto
3º – Flávio Costa Albano Ferreira
4º – Patrick Parry Carneiro
5º – Lucas Fortes

TVE
Campeão Sênior – Lauro Rodolpho Soares Lopes
Campeão Júnior – Marcos Vinicyus Feitosa Santos
Moto Rally – Carlos Eduardo Machado
Campeão Novato – Carlos Pires Rebelo Neto

Deixe uma resposta