Enduro do Corisco sábado com o briefing e definição da largada

foifoifoi

Umas das provas mais tradicionais do enduro piauiense tem data marcada para movimentar os pilotos de moto que disputam o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade. O Enduro do Corisco, prova que acontece desde os anos de 1990, acontecerá no próximo, 21 de agosto, com largada e chegada no município de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina. Assim como todas as cinco etapas do Piauiense já realizadas, com escolha de alguns percursos inéditos, nessa edição do Enduro do Corisco, a direção de prova decidiu pela região de Monsenhor Gil, um percurso 100% inédito em provas homologadas pela Federação de Motociclismo do Piauí (FMP). O briefing técnico e entrega de planilhas acontecerão neste sábado em dois locais, a primeira será no Velho Jack Rock Bar, na Av. Raul Lopes, em Teresina, a partir das 18 horas e o outro briefing será para os pilotos que já irão pernoitar no município de Monsenhor Gil, a partir das 20h30 . A premiação, que seria em Teresina, acontecerá mesmo após a prova, no município de Monsenhor Gil, no balneário Natal, a partir das 16 horas deste domingo.

A largada e chegada da etapa terão cronômetros zerados no balneário Natal, ponto turístico e local de banho e lazer de Monsenhor Gil. A prova terá 115 km de percurso, sendo 112 km de competição e apenas 3 km de deslocamento. “Será uma grande disputa, os competidores ficarão surpresos, pois é o tipo de competição que os enduristas apreciam, com muitas trilhinhas, sem deslocamento por asfalto, com passagem por pequenos riachos, florestas e muita navegação”, destacou o diretor de prova, piloto João Melo, da equipe Podium OffRoad. A organização da etapa também tem a participação da FMP e do Teresina Trail Clube (TTC).

A conferência da prova também já foi concluída e tem o aval dos pilotos Carlos Estevão (categoria novato) e Peter Ferreira (categoria rally). João Melo informou que um dos pontos altos da 6ª etapa do Estadual de Enduro é a passagem pelo Poço Azul, um local belíssimo, de águas cristalinas, onde os pilotos terão uma parada para neutralizado técnico de 20 minutos, com direito a breve descanso para apreciar a paisagem natural.

A Federação de Motociclismo do Piauí terá no seu campeonato de 2016 oito etapas, já foram realizadas cinco: Enduro do Jenipapo, Enduro do Companheirismo, Enduro do Pau D´arco, Enduro Rally do Delta, esta que valeu por duas etapas em dois dias de prova. Após o Enduro do Corisco, uma das maiores expectativas será o Enduro do Mel, na cidade de Picos, com dois dias de competição, que valerá também como etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Enduro, competição homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). As inscrições para o Enduro do Corisco continuam abertas no site www.cbm.esp.br. Outras informações: (86) 3231-0910.

Deixe uma resposta