Enduro de Regularidade, Vitória de Bomba

Neste fim de semana, 10 e 11 de agosto, rolou o 6º Desafio das Torres, em Paraíba do Sul-RJ, válida para o Brasileiro de Enduro de Regularidade. A vitória na categoria principal, a Master, ficou com o piloto Emerson Loth, o “Bombadinho” (foto acima), com Luiz Felipe Zavarize em segundo, Dário Júlio em terceiro, Wwesley de Macedo em quarto e fechando os cinco primeiros, Jomar Grecco.

O líder da principal categoria, Grecco (foto abaixo) somou pontos importantes no campeonato, mesmo enfrentando problemas na prova. Ele mantém a liderança com uma vantagem de apenas 8 pontos sobre Luiz Felipe e 11 para Loth, então nada está definido na categoria, sendo que a decisão do Brasileiro de Regularidade será em Corumbá/MS, dias 28 e 29 de setembro.

“O 6º Desafio das Torres foi uma prova bem legal, em um tipo de terreno diferente das regiões das etapas anteriores do Campeonato Brasileiro. Teve bastante navegação e médias justas na planilha. Foi um ótimo treino para o Enduro da Independência (marcado para setembro), que é o nosso próximo desafio”, lembrou Dário Júlio (foto abaixo).

O regulamento da competição estipula que os pilotos descartem seus 4 piores resultados, porém a prova de Corumbá fica de fora desta regra, já que o descarte não vale pra esta última prova, o que esquenta ainda mais a disputa.

Como ainda tem uma margem de pontos na liderança, Jomar Grecco depende apenas de si mesmo para garantir o tetra brasileiro. Com dois primeiros e dois segundos lugares nas quatro etapas finais, Grecco estoura a champanhe, qualquer que seja a posição de seus concorrentes.

Campeão Brasileiro por antecipação, o mineiro Fábio Amaral não participou da prova fluminense. Acometido de forte gripe, achou melhor se preservar e concentrar as energias para o Enduro da Independência, onde disputa a categoria Brasil.

Resultado – 6º Desafio das Torres

4ª etapa – Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade / Paraíba do Sul (RJ)

Categoria Master
1 – Emerson Loth – 95 pontos
2 – Luiz Felipe Zavarize – 87 pontos
3 – Dário Júlio – 74 pontos –
4 – Wesley de Macedo – 68 pontos
5 – Jomar Grecco – 64 pontos

Classificação do campeonato após quatro etapas – Master
1 – Jomar Grecco – 340 pontos
2 – Luiz Felipe Zavarize – 332 pontos
3 – Emerson Loth – 329 pontos
4 – Dário Júlio – 248 pontos –
5 – Wesley de Macedo – 211 pontos
6 – Tunico Maciel – 207 pontos