EI:. O que devo levar para o Enduro da Independência?

eb3364a893edc096807fe3b831cb2756
Gilberto Sacilotti e Luizão Azevedo de DT180

Você vai para o Independência? Primeira vez? Então vamos lá que vou te ajudar!!!!!

Na primeira vez que eu fui competir o enduro da independência (1995), levei um caminhão de coisas, sinceramente não usei 20% de tudo o que levei!

Como a prova hoje não é mais em linha, e se anda poucas quilometragens por dia, é besteira carregar muitas tranqueiras, já que também, muitas lojas vendem pecas e acessórios no local de largada e chegada, e lá mesmo você se resolve!

Uma das coisas que eu levaria de casa, seria filtros de ar, sim falei filtros, pelo menos mais 2 além do seu que esta na moto! A região de Curvelo e muito seca, e o bom seria trocar os filtros nos neutros principais , se tiver dois neutros grandes, bom trocar nos dois, limpar na hora e trocar é bem ruim, se você for levar um apoio, ja deixe isso pronto!!!!!!

Como é uma prova de quatro dias, sinceramente eu trocaria meu óleo no final do segundo dia, nao por causa dos kms percorrido, e sim por causa do esforço extra da competição e da poeira, que por mais que você troque filtro, sempre passa alguma coisa!!!!

Pneus, zeros, pastilha, relação, rolamentos… acho que isso não preciso nem fala não é mesmo? Você tem que ir com tudo em cima, lembre-se que é importante vencer sim, ficar bem colocado, mas o mais importante de tudo é sair do mato, se quebrar por causa de pão durice, vai ficar horas ali esperando resgate.

Tente chegar cedo no local de largada, já deixe tudo arrumado de véspera, nada de correria e stress antes da largada, lembre-se que poucos vivem do esporte, em mais de 300 pilotos correndo, pelo o que conheço apenas 2 vive, então divirta-se!!!!

Com esses tablets como navegador, você sabe que tem que ter um cuidado extra para o dispositivo não parar no meio do mato, lembre-se, se ele parar você não terá planilha e como você sairá do mato sem saber para onde vai? Verifique todos os contatos, já pense em um plano “b”, caso você fique sem alimentação para o aparelho, isso é bem importante, e tem mais, existe umas atualizações, e interessante você já resolver isso antes da largada para não dar gagueira na hora!

hqdefault
Estamos negociando com a professora do Dado Zé sua ida na prova esse ano, esta dificil, o menino tem prova!!!!

No final de cada dia DESCANSE! Sim, é legal tomar uma cerveja, bater papo, mas pense que no outro dia você estará competindo, e se acordar mau, vai ter que ir, e como a região parece o saara de quente, é bom se hidratar bem durante o dia e antes do próximo, para fazer uma corrida legal, deixa para beber quando for comemorar o titulo e contar os casos com os amigos na semana seguinte, vai ser melhor assim.

Quantas roupas você leva? Eu levaria 2 calcas, 2 luvas, 4 blusas, 2 botas (se tiver) e apenas um capacete. Penso em duas botas porque vai se chove ou você passa em um rio? Sei que a trambolho carregar, mas se tiver duas é bacana levar!

Pense em muita poeira! Pensou? Multiplique por 3! É mais ou menos isso que você vai encontrar, então já leve de casa algumas mascaras, ou algum improviso que possa te ajudar, aquelas mascaras de dentista ajuda muito, mas uma fralda de pano de criança ajuda mais, ja compre um para cada dia, o máximo que pode acontecer e você usar ela no pescoço, que também será bom para te proteger do sol!

Falando em sol, protetor solar, pulso e nuca, não se esqueça disso, é importante de mais!!!!!!

Leve um jogo de pastilhas extra, se chover as pastilhas de todo mundo vai acabar e não vai ter onde comprar, já leve a sua!!!!

f7Navegador? Tem? Claro que tem! Leve botoeiras e sensor reserva, sensor tem que ir na pochete de ferramentas, não pode faltar!!!!

Leva na sua pochete, ferramentas da moto, vela, chave de vela, chave de rodas, fenda, Philips, além e torque, mas não se esqueça do peso, tudo muito leve! Uma 4 barras de cerais tb vai bem, se tem problema de glicose, não esqueça dos seus remédios!!!!

Espero ter ajudado, tem 21 anos que esta participando da prova e 25 anos de enduros, se você tiver alguma pergunta sobre o independência ou de provas de enduro, pode escrever no mural que eu respondo, será um prazer ajudar os pilotos, ate mais !!!!!!!

Por Adalto Gomes Filho:.

Lembrando que o Motoraid, estará on line na prova mandando suas matérias, fique ligado!!!!!!

Deixe uma resposta