Dumontier vence mais uma e segue líder do Brasileiro de Enduro

A categoria E2 só teve um ganhador nesta temporada do Campeonato Brasileiro de Enduro. Romain Dumontier, francês, que compete pela primeira vez no maior campeonato nacional, venceu de novo e segue na liderança na sua classe e também na classificação geral (Enduro GP). As 9ª e 10ª etapas do certame foram realizadas neste sábado e domingo (29 e 30) em Marzagão/GO.

Dumontier ampliou para 32 pontos a vantagem na categoria e 24 pontos a frente do segundo colocado na Enduro GP. Seu companheiro de equipe, o capixaba Patrik Capila também saiu da etapa goiana e do Campeonato invicto, na categoria EJ e ampliou para 48 pontos na classificação do Campeonato.

Erasmo Klering e Tiago Wernersbach, que competem com o apoio da concessionária O2BH Yamaha e usufruem dos benefícios do programa oficial bLU cRU da Yamaha do Brasil, fecharam a etapa em 3º e 5º respectivamente nas categorias E40 e E1.

A competição foi marcada pelo forte calor, clima seco, muitas cavas e três trechos cronometrados que testaram a resistência dos pilotos e máquinas. Dumontier andou com a sua Yamaha YZ 250X, Capila com a Yamaha YZ 450FX, Erasmo com a Yamaha WR 450F e Wernersbach com uma YZ 250FX.

As etapas 11ª e 12ª serão realizadas na cidade de Paraopeba, área central do estado de Minas Gerais, perto de Curvelo a 110 km da capital do Estado.

A Yamaha O2BH Racing utiliza calças, camisas e luvas ASW; Pneus Kenda, Lubrificantes Motul, Capacetes Airoh, Óculos Dragon, Guidão Pro Taper, Botas Gaerne, Componentes BR Parts, Coroas e Pinhões Durag, Correntes DID, Protetores de Mão e plásticos Circuit, Suspensões W-Tech, Braces MR Pro, Escapamentos Foco e Gráficos Alex Design. Os pilotos da equipe transportam seus equipamentos pessoais nas Malas Ogio e utilizam Suplementos Exceed para reposição de energia.