Dirt Track no Palau Sant Jordi em Barcelona

Desde 2014 acontece todos os anos no Palau Sant Jordi, em Barcelona, o famoso Superprestigio Dirt Track. Competição que para muitos pilotos era a última do ano e que juntava desde os famosos pilotos norte-americanos especialistas de dirt track a pilotos do Mundial de MotoGP e Superbikes, na sua maioria espanhóis.

No entanto a crise de espectadores como foi nomeadamente, o caso da última edição, onde Marc Márquez esteve ausente, levou à tomada de decisão de mudar o evento para Paris. Em 2018 tudo terá lugar na U Arena Stadium e decorrerá no dia 15 de dezembro, sendo que os promotores do evento serão os mesmos que promovem o Grande Prémio de França de MotoGP, que amanhã larga mais uma edição no circuito de Bugatti-Le Mans.

Com a passagem para o país do hexágono o rosto do evento deixa de ser Marc Márquez e passa a ser Johann Zarco, sendo que a organização espera com esta iniciativa trazer muito mais público para a ‘arena’ ou não fosse nos últimos tempos o futuro piloto da KTM o rosto máximo do motociclismo francês de velocidade.