Dakar, Saiba como acompanhar o Rally que terá 11 brasileiros

Ricardo Ribeiro

Tudo bem, amigos? O Rally Dakar, um dos eventos mais midiáticos do mundo, vai começar no Peru a partir do dia 6 de janeiro.

A prova será disputada 100% no país, terá 5.000 quilômetros e largada e chegada em Lima. Onze brasileiros vão participar da competição.

O Dakar oferece imagens e histórias de arrepiar e existem muitas maneiras de acompanhar a prova: pela TV, redes sociais, rádio, aplicativos de celulares e tablets, revistas e jornais, como o Estadão.

Para se ter uma ideia da grandiosidade do Dakar na mídia, que só perde em audiência para a Fórmula 1, que tem 21 etapas, emissoras de TVs de 190 países transmitirão programas especiais e os melhores momentos diariamente.

Eu levantei várias informações e vou dar dicas aos fãs do esporte para acompanhar pilotos do mundo nas categorias Motos, Carros, Caminhões, UTVs e Quadriciclos.

Para acompanhar os brasileiros no Dakar
Os 11 brasileiros que vão disputar o Rally Dakar 2019 terão uma cobertura especial.

O meu blog “Ricardo Ribeiro – Os bastidores e curiosidades do Dacar” , aqui no Estadão, será abastecido com textos e notas diárias sobre o que rola na prova, sempre ilustrado com fotos e vídeos.

Os conteúdos especiais vão mostrar os bastidores do dia a dia da competição, em vídeo. Eu estarei lá no Peru e o piloto Klever Kolberg, primeiro brasileiro a enfrentar o Dakar, ainda na África, na década de 1980, com o parceiro André Azevedo, fará comentários diários às 20 horas (horário de Brasília) com a análise do dia.

Para acompanhar os brasileiros, acesse as redes sociais “Brasil no Dakar 2019”, pool criado para divulgar o esporte e os representantes do país na maior prova off-road do mundo.