Crivilin e Bottrel vencem em Paraopeba pelo Brasileiro de FIM

Final de semana de vitórias para a Equipe Orange BH KTM Racing. Bruno Crivilin foi o campeão na Categoria E2 e Rômulo Bottrel repetiu o feito na Categoria E3, em prova válida pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro. Patrik Capila foi o terceiro colocado neste domingo na Categoria E1.

Os pilotos da Equipe Orange BH KTM Racing mais uma vez fizeram bonito e aceleraram forte na cidade de Paraopeba, a 100 quilômetros de Belo Horizonte, onde aconteceu mais uma prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro.

Na Categoria E1 o capixaba Patrik Capila teve problemas no sábado e finalizou o dia na sexta posição, mas se recuperou no domingo e garantiu o terceiro lugar, finalizando o final de semana na quarta colocação, mesmo largando atrás, enfrentando muita poeira e tendo de ultrapassar alguns pilotos nas especiais. Com o resultado se mantém na terceira colocação na classificação da categoria, apenas a dez pontos do segundo colocado, considerando os descartes previstos em regulamento.

Já seu companheiro de equipe Rômulo Bottrel teve vida um pouco mais fácil. Venceu os dois dias na sua categoria, a E3, e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato. Bottrel faz parte da seleção Brasileira que vai defender as cores do Brasil no Six Days da França, no próximo mês de agosto. Por isso mesmo, andou forte mas com segurança, sem correr riscos e sem arriscar, mas acelerando o suficiente para lhe dar a vitória nos dois dias de competição.

“Andei forte mas sem arriscar e procurando não cometer erros. Temos um compromisso importante em Agosto, defender as cores do Brasil no Six Days da França, a Copa do Mundo de Enduro. Mas ainda assim consegui imprimir um ritmo forte e venci os dois dias de prova. O campeonato se aproxima do final e é muito importante abrir essa vantagem na liderança”, comentou Bottrel.

Seis vitórias em oito etapas disputadas: esse é o resultado de Bruno Crivilin na temporada, na Categoria E2. No sábado sofreu uma queda e acabou perdendo a vitória por apenas cinco segundos. No domingo entrou mais focado e venceu a categoria com quase um minuto de vantagem. Nesta semana, Crivilin embarca para a Romênia, onde participa do Red Bull Romaniacs, uma das mais difíceis provas de Hard Enduro do mundo. E assim como Bottrel, faz parte do time brasileiro que vai disputar o Six Days de Enduro.

“A prova em Paraopeba foi bem legal, com terreno bem seco e sol muito forte. Estava bem confiante, mas no sábado entrei meio desconcentrado e acabei tomando uma queda que me custou a vitória na EnduroGP, que é o resultado Geral, perdi por apenas 5 segundos. Foi uma bela disputa com o piloto da Casa, Julio Ferreira. No domingo entrei mais focado e mais confiante e liderei todo o dia, tanto na minha categoria quanto na EnduroGP, disputando com o português Luis Oliveira. Na última especial acabei tomando uma queda que me custou a vitória na EnduroGP, perdi também por cinco segundos, mas venci a minha categoria. Ainda restam quatro etapas e vou lutar até o fim. Agora arrumo as malas para viajar para a Romênia nesta semana, onde encaro o Red Bull Romaniacs, uma prova de Hard Enduro”, comemorou Crivilin.

Quem embarca para a Romênia com Bruno Crivilin é o chefe da Equipe Orange BH KTM Racing, Carlos Augusto Constantino, o Guto. Enquanto Bruno vai disputar a Categoria Silver, Guto encara os desafios da Categoria Bronze. No ano passado Guto participou também da prova, conseguindo completar os cinco dias de competição. Eles embarcam na sexta-feira.

A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM Brasil, Borilli Racing, ASW, Motul, BrParts, Dragon, Gaerne, Exceed, MrPro, BMS Racing, USWE, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, que distribui no Brasil com exclusividade as marcas Airoh e Kini Red Bull. São mais de quatro mil produtos nas concessionárias Orange BH KTM, O2BH Yamaha e O2BH Kawasaki, que se localizam em Belo Horizonte e possuem juntas 1.650m2, a maior loja do segmento no Brasil. Mais informações em orangebh.com.br ou o2bh.com.br.

Deixe uma resposta