Copa MXF RIO de Enduro

 

A cidade de Rio Bonito (RJ) receberá no primeiro domingo de outubro, (01/10), a oitava etapa da Copa MXF Rio de Enduro de 2017.

O evento encontra-se em sua VII edição e é de grande importância para o cenário Off Road do Rio de Janeiro. Neste ano serão 10 provas que irão reunir pilotos das categorias Júnior, Sênior, Master, Novato, Over 50, Dupla e Regional. Após Rio Bonito, as cidades que receberão o campeonato serão Rio Claro (22/10) e Rio das Flores (19/11).

A largada será na Praça da Bandeira, no Centro de Rio Bonito e a chegada no mesmo local totalizando 89km, com duração de aproximadamente 4h20min para a categoria Master.

A região de Rio Bonito é conhecida pelos tilheiros como um verdadeiro parque de diversões, para se andar de moto, com todo tipo de trilha. O grau de dificuldade da prova será de moderado para alto, primando pelo preparo físico do piloto. “Esta etapa será uma prova bastante cansativa, pela extensão e pela dificuldade dela”, destaca Alexandre, um dos organizadores da etapa.

Segundo a organização do evento são esperados entre pilotos, trilheiros, familiares e a população local, um total de 1.200 pessoas, aproximadamente. Eles esperam de 100 a e 150 pilotos, sendo este o limite de inscritos.

A Prefeitura está bastante empolgada com a realização do evento e, com isso, existe a intencao de colocar o evento no calendário municipal para 2018.

Leia Mais

Deixe uma resposta