Copa EFX acabou? Será verdade?

Ontem saiu no Instagram da Adranatrilha, falando sobre o cancelamento da COPA EFX de enduro fim para 2019. A Copa EFX é comandada por Fabio Simoes e sua equipe, e é um dos campeonatos mais renomados do Brasil e de altíssimo padrão, comparado facilmente com provas internacionais pelo seu altíssimo nível de organização.
O Enduro FIM esta em LUTO, uma pena isso acontecer, mas com certeza ele tem os seus motivos e temos que respeitar, ficamos na torcida para que esse quadro se reverta o mais rapidamente…

“Hoje, dia 11 de fevereiro de 2019, em nome da Adrenatrilha Trail Club venho comunicar a todos os nossos amigos, parceiros, patrocinadores e imprensa, que no ano de 2019 não realizaremos a Copa EFX Brasil e o CACC. Depois de muitos anos incentivando e fomentando a modalidade off-road no Brasil, decidimos que teremos que dar uma parada, neste momento.
Quem nos acompanha, alguns desde o começo de nossa trajetória, há cerca de 30 anos, sabe que em nossas provas sempre procuramos proporcionar novidades e melhorias, com o objetivo de trazer visibilidade ao nosso amado esporte, sobretudo, priorizando a segurança e o divertimento de nossos pilotos, suas equipes e famílias, com muita responsabilidade.
Mas tudo tem um custo e, infelizmente, neste ano, não conseguimos patrocinadores o suficiente para manter e realizar os eventos de nossos campeonatos. Tínhamos como patrocinador principal a Honda, que se propôs a manter o patrocínio que temos há anos também para 2019, mas infelizmente não representa o investimento necessário para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho.
Desde outubro de 2018 estamos prospectando novos parceiros e tentando renovar com upgrade parcerias que já nos apoiam, porém está difícil para todos. Além do fato de este ano acontecer o renomado evento Salão Duas Rodas, onde as empresas do meio investem grande parte de suas verbas de marketing. Assim sendo, depois de contatar mais de 20 empresas tivemos respostas positivas de algumas, mas a maioria foi declinando.
Não vou falar que será um adeus aos eventos realizados pela Adrenatrilha, pois o futuro a Deus pertence. Até porque, torço muito pelo esporte, em que dediquei 33 anos de minha vida. Eventos off-road são a minha paixão e a minha especialidade, e sempre serão. Isso independe de dinheiro, nunca acabará.
Agradeço à Honda pelos 6 anos de parceria e o empenho por tentar viabilizar mais uma vez os nossos campeonatos. Agradeço também a todos os demais parceiros que ao longo de todos estes anos nos ajudaram a construir nossa história e o legado que estamos deixando para o esporte no Brasil.
Por fim, nos vemos no dia 10 de março de 2019, na cidade de Ribeirão Pires, EFX da Mulher”