Copa Brasil é novidade no Enduro de Regularidade

A Copa Brasil de Enduro de Regularidade é novidade no calendário off road. O evento será composto pelas cinco melhores provas do país, sendo a abertura que começou no ultimo final de semana, dias 23 e 24 de fevereiro, com o Enduro dos Pampas, que aconteceu em Cambará do Sul (RS). Que também foi válida pela primeira etapa do Sul-Brasileiro.

Segundo o diretor da modalidade no Paraná e presidente da Comissão das Federações do Sul, Valdeci Martines, a ideia é fazer uma competição de ponta, reunindo os pilotos de destaque no país. “Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais unidos para fazer a diferença no esporte. Infelizmente, as corridas não serão mais válidas pelo brasileiro”, explica.

Mais de 200 atletas já confirmaram presença, alcançando o limite estipulado pela organização para as nove categorias. Nomes como os dos campeões brasileiros Emerson “Bombadinho” Loth, Guilherme Cascaes, Péricles Dutra, Cláudio Hiert e Clécio Hiert compõem a lista.

Para Bombadinho, a Copa Brasil de Enduro de Regularidade promete. “Será um campeonato muito forte, com certeza. Os melhores eventos e pilotos da modalidade. Minha expectativa é boa, tenho treinado bastante e espero me sair bem na abertura, somando pontos importantes na classificação da Master”, afirma.

Serviço – Copa Brasil de Enduro de Regularidade 2019:

Calendário Copa Brasil de Enduro de Regularidade 2019:

23 e 24 de fevereiro: Enduro dos Pampas (RS)
30 e 31 de março: Enduro das Cachoeiras (PR)
18 e 19 de maio: Ipês Off Road (MG)
15 e 16 de junho: Enduro das Neves (SC)
6 e 7 de julho: Enduro das Fronteiras (SP)