Conhece o museu da BMW em Curitiba?

Museu_fachada
Sabe onde fica o museu com um dos mais ricos acervos de motos da BMW do mundo? Na casa do em­­presário João Carlos Ignas­zews­­ki, no bairro Seminário, em Curiti­­ba. Ao longo de 36 anos, ele montou uma coleção invejável e pouco vista no planeta. Desde o primeiro modelo, a R 32 de 1923, até a revolucionária C1 do ano 2000. Ao todo são 40 motocicletas dispostas, por décadas, em dois andares da residência do seu proprietário – no andar superior estão os modelos da década de 20 até o fim dos anos 50. No andar inferior estão os da década de 60 até o fim dos anos 90.

R50_2_1950_-_JoaoO BMW Motorrad Museum Curitiba, como foi batizado, teve início em 1975 quando João Car­­los adquiriu sua primeira moto antiga, uma BMW R 61, ano 1938. De lá pra cá não parou mais de garimpar e restaurar as principais relíquias produzidas pela tradicional marca alemã. “Todos os motores estão em perfeito estado. As motos foram restauradas dentro da sua originalidade, tal qual tivessem saídas de fábrica”, disse o fundador durante a apresentação do local para a im­­prensa especializada do Brasil.

Publicidade

O museu curitibano foi o lu­­gar escolhido pela BMW Group para o lançamento no país da no­­va BMW K 1600 GT (leia na página). “É o reconhecimento do trabalho de uma vida”, ressaltou bas­­tante emocionado o colecionador diante dos elogios de Hen­­drik Von Kuenhein e Hermann Bohrer, diretor geral e vice, respectivamente, da BMW mundial, presentes ao evento. “Este museu particular é considerado um dos cinco principais do mundo em termos de tamanho e qualidade de sua coleção. Ele documenta de forma impressionante a grande tradição e importância da marca BMW Motorrad”, destacou Von Kuenhein.

C1_-_2000O museu recebe visitação do público apenas uma vez no mês, sempre aos sábados, a partir das 15 horas. A entrada é cobrada (R$ 20 masculino e R$ 10 feminino) e o ingresso pode ser adquirido pelo site (www.museubmwcuritiba.com.br) ou no local (Rua João Naves da Cunha, 144). Não é permitida a entrada de crianças menores de 10 anos. Pessoas até 18 anos não pagam. Mais informações: (41) 3274-6806, de se­­gunda a sexta, das 8 às 12 horas.

Deixe uma resposta