Confira os resultados da terceira prova do Brasileiro de Regularidade

No último final de semana, 13 e 14 de julho, foram realizadas mais duas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade durante o Viana Adventure. Os pilotos partiram do município de Viana (ES), de colonização portuguesa, em direção a Alfredo Chaves, cidade de clima serrano  e berço da colonização italiana no Epírito Santo. As provas válidas pelas nona e décima etapas do campeonato teve o sábado com muitas disputas em meio a matas fechadas, trilhas, erosões, subidas e descidas de montanhas.
A competição contou com 11 categorias e percurso com mais de 130km de trilhas, num circuito saindo de Viana à Alfredo com pouco mais de 5h20 de duração. No retorno os pilotos passaram por algumas trilhas tradicionais dos anos 90 e um percurso diferenciado para as médias A e B passando no tradicional Morro do Cruzeiro em Viana, com a chegada em frente a Prefeitura Muncipal de Viana. O piloto Emeson Loth da categroai Máster falou como foi brigar para conquistar pontos importantes para o campeonato. “Foi uma prova muito boa, rápida, com muitas trilhas pesadas que exigiram tanto do preparo quanto da navegação, digna de uma etapa do Brasileiro. Foi por muito pouco que não saí daqui com mais uma vitória, mas isso me mostra o quanto estou competitivo e me fortalece para continuar lutando por mais um título para a Rinaldi”, explicou o piloto.
Emerson Loth termina prova em segundo lugar pela Máster e fica a um ponto do líder do campeonato.
Foto Ângelo Savastano.
A etapa foi realizada pela Trail Club com o apoio da Prefeutura Municipal de Viana e supervisão da CBM e FECAM. A próxima parada do Campeonato Brasiliro de Regularidade será nos dias 11 e 12 de Agosto em Paraíba do Sul (RJ).
Confira os resultados:
Pódio categoria Máster – crédito Prefeitura de Viana-ES
Pódio categoria Sênior – Crédito Prefeitura de Viana-ES
Pódio Over 40 – Crédito Prefeitura de Viana-ES
Pódio categoria Over 45 – Crédito Prefeitura de Viana-ES
Foto Ângelo Savastano.