Como ficou a Copa TCMG Pró Moto

img_0394-710x472

Domingo de sol e muita ação na abertura da Copa TCMG Pró Moto realizada no Bar do Marcinho em Macacos/MG. O evento reuniu diversos pilotos novatos e estreantes renovando e incentivando a chegada de novos pilotos no Enduro de Regularidade.

Com um percurso de 37 quilômetros, os pilotos enfrentaram os desafios das trilhas da região passando por riachos, pedras e matas. “Estou muito feliz em saber que estou aprendendo a planilhar e a copa TCMG Pró Moto está servindo de aprendizado para participar pela primeira vez do Enduro da Independência”, comentou o campeão da categoria Estreante, Leonardo Melo.

Um dos pontos altos da prova foi o balaio na segunda metade do dia que testou a perícia de muitos pilotos. Alguns chegaram passar três vezes pelo mesmo local o que serviu de aprendizagem, já que sempre tem que prestar atenção na planilha e não no piloto da frente.

Para Bernardo Lage, campeão da categoria Novato, “a prova foi muito bacana, com alguns determinados trechos com a média bem puxada e um roteiro bem escolhido. E nada melhor que começar ganhando a primeira Etapa da Copa TCMG Pró Moto. Agora é preparar que tem mais etapas que não vai ser fácil”, concluiu o piloto.

Confira abaixo a classificação final da prova:

Categoria Estreante:

1º – Leonardo Melo
2º – Denílson Marciano
3º – Thiago Ribeiro
4º – João Paulo
5º – Lucas Lessa

Categoria Novato:
1º – Bernado Lage
2º – Anderson Santos
3º – Rubens Besse
4º – Rafael Costa
5º – Matheus Testa

Categoria Força Livre:
1º – Lucas Bretas
2º – Daniel Brandão
3º – Saulo Soraggi

A próxima etapa da Copa TCMG Pró Moto será no dia 15/05/2016, na histórica cidade de Sabará/MG. A Copa TCMG Pró Moto tem o patrocínio e apoio da ASW, Cervejaria Backer, MotoStreet, Orange BH, O2 BH, Triumph BH, RS Motos, Edgers, Motul, Alex Design, Plena Alimentos, Bar do Marcinho, Fast Brothers, Carbonex, Moto World, Microcity, revista Pró Moto e Sites Mais Trilhas e CorrosivoFilmes.