Como esta Gustavo Pessoa no Brasileiro de MX PRÓ?

O fim de semana foi de bons pegas em Paty do Alferes (RJ), pela 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ. Na categoria MX2, Gustavo Pessoa ficou em segundo após a somatória das baterias, mas mesmo com este resultado segue na liderança da competição, com 89 pontos. Dois a mais que Fábio dos Santos, e cinco a mais que Enzo Lopes, que foi o vencedor da Etapa no Rio de Janeiro. Poucos pontos de diferença, mas que deixam Pessoa mais confiante para a próxima Etapa em Extrema (MG).

“Estou muito contente com o resultado. Até a próxima etapa não vamos mudar nada na parte de treinamento. É só concertar os erros e trabalhar bem”, ressalta o líder da MX2.

Na MX1, Jean Ramos também continua na liderança da competição, com oito pontos de vantagem para o equatoriano Jetro Salazar. Na MX3, Balbi Junior está na frente com 50 pontos, Roman Jelen em segundo com 44 e Willian Guimarães com 35 pontos. Na Junior, Léo Cassarotti também segue líder após duas vitórias consecutivas.

DSC_3766_A 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ, em Extrema, será nos dias 16 e 17 de julho. A cidade, que fica ao sul de Minas Gerais, faz divisa com São Paulo e está a cerca de 110 km da capital paulista. É a primeira vez que o município entra para o calendário do Campeonato nacional.

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2016 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin e IMS.