Cody Webb vence o SuperEnduro da Espanha

Málaga assistiu a mais uma grande prova de SuperEnduro; prova essa marcada por quedas e uma vitória geral de Cody Webb na terceira etapa do campeonato. O piloto da KTM conseguiu vencer, mas antes teve que passou por alguns momentos complicados.

Na primeira corrida, Billy Bolt conseguiu levar a melhor sobre Mani Lettenbichler logo nos momentos iniciais, com um trio de KTMs lutando pela vitória. Após Bolt ter cometido um erro, Webb, Walker e Blazusiak protagonizaram uma grande luta com ultrapassagens realizadas mesmo no limite. No final, Walker foi quem conseguiu a tão desejada primeira vitória, enquanto que Webb e Blazusiak tiveram que se contentar com as restantes posições do pódio.

A segunda bateria da noite teve um pouco menos de drama. Foi uma corrida mais calma com Blazusiak fazendo um bom início de prova. Com isto, Webb e Walker ficaram lutando  entre si até que Blazusiak teve que abandonar a corrida graças a um acidente. No entanto, o grande vencedor foi Cody Webb depois de Jonny Walker ter perdido a luta para o seu adversário, graças a um erro seu. Colton Haaker e Billy Bolt fecharam o pódio. Walker teve que se satisfazer com o quarto lugar, enquanto que Blazusiak recuperava.

Taddy – que não sofreu qualquer lesão com o acidente – voltou na terceira corrida e cruzou a bandeira de xadrez na primeira posição. O início jogou a favor do piloto até porque logo na primeira curva mais de metade dos pilotos ficaram retidos após um incidente. Ainda assim, o piloto da KTM não teve uma prova tranquila já que Billy Bolt e Alfredo Gomez fizeram pressão sobre o polaco. Os dois pilotos da Husqvarna lutaram entre si e Gomez foi o grande vencedor desta batalha, cruzando a meta depois de Blazusiak.

Com isto, Cody Webb lidera o campeonato com 154 pontos. Taddy Blazusiak e Billy Bolt fecham o top três com menos 23 e 30 pontos, enquanto que Colton Haaker e Jonny Walker permanecem entre os cinco melhores.