CODY WEBB ASSINA PARA FACTORYONE SHERCO

Cody Webb assina contrato de vários anos com a equipe da Sherco USA para competir nas séries 2020 Extreme, American Hard Enduro e EnduroCross.

A FactoryONE Sherco Team anunciou a grande contratação de Cody Webb para sua nova equipe de Enduro. O californiano assinou um contrato de vários anos para montar a SE 300 Factory Sherco em Hard Enduro, AMA EnduroCross, além de eventos internacionais, incluindo o ErzbergRodeo, Red Bull Romaniacs e o maior estado americano Hard Enduro, e o recém-anunciado WESS round, Tennessee Knockout.

“Estou super empolgado em representar a Sherco USA.” Diz Webb sobre seu novo acordo. “Eu tive um ótimo relacionamento com eles no lado de testes no passado, antes de mudar para o enduro e ter mais sucesso do que eu jamais imaginei.

“Agora estou ansioso para andar com uma marca em que acredito e promover o esporte de enduro duro e provas. A Sherco USA está me dando a oportunidade de fazer o que mais amo e ajudar a alcançar meus objetivos futuros de corrida. ”

As notícias nos surpreendem, mas foram mantidas sob embargo, por isso tivemos que ficar em nossas mãos até agora. A mudança para a equipe FactoryONE Sherco está fazendo grandes mudanças antes da temporada 2020 e Webb é um grande escalpo a ser adotado – mais grandes nomes dos pilotos dos EUA deverão anunciar em breve

Como a maioria dos principais pilotos de enduro, Cody começou sua carreira profissional em ensaios para a Equipe de ensaios de produtos de Ryan Young a bordo de uma Sherco aos 15 anos de idade. Cody se tornou o campeão da AMA / NATC Mototrials 2010 antes de passar para o enduro duro.

“A história que temos com Cody não pode ser negada”, disse Ryan Young (ele mesmo seis vezes campeão). “Vai ser ótimo ter Cody no time. Como antes, todos nós da RYP estaremos trabalhando para ajudar ele e a equipe da FactoryONE a alcançar seus objetivos. A maioria das pessoas com quem Cody trabalhou quando ele tinha 15 anos ainda está aqui, é como ter uma família voltando para casa! ”

A entrada de Webb no enduro veio na forma de EnduroCross, onde ele conquistou três títulos (2014, 2015 e 2017). Ele também é o Campeão do Mundo SuperEnduro de 2018, tem seis medalhas nos X-Games.

Cody colocou seu nome no cenário internacional em 2016 quando ele chegou ao ErzbergRodeo Hare Scramble como um desconhecido relativamente. Provavelmente, o evento de um dia mais difícil do mundo, Webb terminou em segundo lugar, com um sólido terceiro no ano seguinte. Ele é o primeiro e único americano a fazê-lo neste prestigiado evento.

“É um eufemismo dizer o quanto estamos empolgados por ter Cody na equipe FactoryONE Sherco”, disse Ron Sallman, proprietário da equipe. “Para ter alguém do seu calibre, bem, quase deixa você sem palavras, enquanto o cavalo fala por si.

“Além da pilotagem, vemos um tremendo valor e potencial em sua formação em engenharia. Não tenho certeza de que exista um embaixador melhor para o esporte de Hard Enduro do que Cody Webb. Ele sempre terá um lugar aqui na Sherco EUA, muito tempo depois de se aposentar das corridas. ”

A primeira corrida de Cody será o Rei dos Motos em 8 de fevereiro de 2020. Ele competirá em toda a série American Hard Enduro 2020, na Kenda Tennessee Knockout (sexta rodada do WESS Enduro World Championship) e em seleções enduros europeias, como Romaniacs e ErzbergRodeo (ambos também rodadas do campeonato WESS. Ele também disputará a temporada 2020 EnduroCross da AMA.

Sobre o FactoryONE Sherco:

A Team FactoryONE é uma equipe de testes observados no campeonato AMA dos Estados Unidos e uma equipe de enduro recém-formada, liderada por alguns dos principais pilotos do setor. A equipe de Trials é liderada pelo 11x campeão AMA Pat Smage (Smah-gee) do lado dos homens; e 6x Campeã da AMA Louise Forsley (quatro-lee) no lado feminino. A equipe de testes é composta por 10 pilotos. A equipe de Enduro é liderada por Cody Webb e possui oito pilotos competindo em disciplinas como Hard Enduro, EnduroCross, GNCC e NEPG