Clube Casa de Pista

O conceito é inédito. O Clube Casa de Pista é um Clube Condomínio com uma área de lazer projetada para o grande número de brasileiros aficionados pelo esporte a motor.
34
Além de ter acesso garantido às pistas, o detentor do título nomeia no mínimo quatro dependentes que terão entrada gratuita aos eventos esportivos

O associado possui acesso às pistas especializadas para as diversas modalidades do automobilismo e motociclismo. Pistas off-road, trilhas, pista de motocross e, o principal, o mais moderno autódromo do Brasil com 4.420 metros. Além das pistas, os associados terão área de lazer, e um Padock Vip integrado ao autódromo para assistir as corridas e participar dos TrackDays exclusivos do clube. A Tecracing Parques iniciou a venda dos títulos em uma campanha fechada para pilotos e fãs, onde mais de 40% já foram comercializados. O lançamento oficial será a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de abril de 2015.

Além dos benefícios esportivos e de lazer; o associado terá uso exclusivo de áreas privativas de 500 m2 a 1000 m² para construção e uso de sua Casa de Pista. Outra opção do Clube é o serviço Casa de Pista Rent, que permite que o associado disponibilize sua Casa de Pista para hospedagem durante os eventos no complexo.

Além de ter acesso garantido às pistas, o detentor do título nomeia no mínimo quatro dependentes que terão entrada gratuita nos eventos esportivos do clube. O sócio e seus dependentes ainda poderão desfrutar das outras áreas de lazer.

O complexo possui uma área total de 4 milhões de m2 e irá abrigar uma área de proteção permanente de mata nativa de 1 milhão de m2. Está localizado na região central de Minas Gerais, entre as cidades de Curvelo e Cordisburgo, na Rota 754, LMG que está inserida dentro dos Circuitos Turísticos das Grutas, Estrada Real e o Cultural Guimarães Rosa.

Com acesso fácil pelos quatro cantos do Brasil e posição privilegiada, o Clube Casa de Pista e o Circuito dos Cristais têm atraído investidores de todo o Brasil. “Focamos num público fiel, apaixonado pelo esporte e que busca qualidade de vida”, disse Alfredo Rodrigues, diretor da TecRacing, empresa especializada em projetos de complexos esportivos. São Paulo, Bahia, Goiás, além de Minas Gerais, são os estados com pilotos amadores e profissionais interessados em se associar.

O Conceito é inédito na América Latina, mas já existem clubes semelhantes em outros países. Na Espanha, existe o Ascari-Club, (www.ascari.net) e nos Estados Unidos o Monticello Motor Club. (www.monticellomotorclub.com). Ambos são complexos turísticos integrados há um autódromo.

“Recebemos pessoas interessadas em implantar as mais diversas modalidades como aeromodelismo, automodelismo, minicross, kart, paintball e até boliche. Com certeza, vamos selecionar e garantimos que teremos muitas novidades por aí”, disse Marco Túlio Santos, executivo da TecRacing.

35