Chiquinho Velasco assegura título antecipado de Supermoto

O Campeonato Brasileiro de Supermoto 2013 chega à reta final. Nesse último fim de semana, dias 17 e 18, foi realizada a 4ª etapa da competição, em Piracicaba (SP). A prova que foi a penúltima do ano pelo Campeonato nacional ainda foi válida pelo estadual
Com o resultado da etapa, teve piloto que já pôde comemorar antecipadamente. É o caso de Chiquinho Velasco que garantiu o bicampeonato na categoria SM4. “Gostaria de agradecer todo mundo que confiou no meu trabalho”, ressalta o campeão antecipado.
81
Chiquinho é o primeiro campeão de 2013

O piloto venceu as duas baterias da etapa e manteve os 100% de aproveitamento. Com 200 pontos na classificação geral, Chiquinho Velasco abriu 72 para o 2º colocado, Emerson Menezes, que chegou na 2ª e na 4ª posição, nesta etapa. Como só resta mais uma etapa para o fim do Campeonato, serão colocados em disputa apenas 50 pontos, que não são suficientes para reverter a situação.

Wagner Alex Pavaneli também manteve o bom aproveitamento e mais uma vez as duas baterias. O piloto chegou a 200 pontos na classificação e se aproximou ainda mais do título da SM3. Octavio Santos somou 42 pontos na etapa e foi a 160 na tabela, permanecendo na 2ª posição do Campeonato.

Foi por pouco que Gustavo Brandão também não soltou o grito de campeão. O piloto só não assegurou o título antecipado da SM2, porque não conseguiu um bom resultado na 1ª bateria, em que foi 4º colocado. Na 2ª prova da categoria, o piloto venceu e chegou a 143 pontos no Campeonato. O segundo colocado na classificação é o piloto Marcelo Gurgel, que somou 74 pontos nessa etapa e se manteve na 2ª colocação com 97 até agora.

Quem também manteve os 100% de aproveitamento foi o atual campeão da SM1, Rafael Fonseca. O piloto permanece na liderança com 200 pontos. Mas Kleber Justino não permitiu que Rafael comemorasse o título antecipado. Justino ainda se mantém vivo no briga com 176 pontos, 24 a menos do que o líder.

A 5ª e última etapa da competição será realizada no dia 24 de novembro, em Goiás.

Resultados

1ª Bateria:

SM1

Rafael Fonseca
Kleber Justino
Lazlo Piquet
Kleber Augusto
Adelmo Dias

SM2
Marcelo Gurgel
Luciano Caetano
Ranieri Brasil
Gustavo Brandão

SM4
Francisco Velasco
Emerson Menezes
Carlos Coachman Filho
Gilberto Evangelista
Uanderson pereira menezes

SM3
Wagner Alex Pavanelli
Helpio Nogueira
Octavio Pinto
Luiz Felipe Teixeira
Khadun Lima

2º Bateria:

SM1
Rafael Fonseca
Kleber Justino
Lazlo Piquet
Kleber Augusto
Igor Varone

SM2
Gustavo Brandão
Marcelo Gurgel
Luciano Caetano
Ranieri Brasil

SM4
Francisco Velasco
Carlos Coachman filho
Gilberto Evangelista
Emerson Menezes

SM3
Wagner Alex Pavanelli
Octavio Pinto
Gilson Viscardi
Luiz Felipe Teixeira
Helpio Nogueira

Deixe uma resposta