Campeonato Amador de Motocross Mini

No ultimo final de semana 23 e 24 de julho, começou com sucesso em Bragança Paulista na Pista MX Track o Campeonato Amador de Motocross Dirt Action Mini, um evento totalmente dedicado às categorias de base do Motocross, foram mais de 50 pilotos inscritos nas categorias 50cc, 65cc, MX Junior, MXF e 230. As provas aconteceram no sábado e domingo e foram muito equilibradas em todas as categorias, os pilotos pais e familiares aprovaram o modelo da competição, que teve um tratamento especial na pista deixando-a muito mais segura e divertida para os pequenos.

Na prova as disputadas foram intensas, na Categoria MXF vitória dupla para Babi Fernandes, que teve nas duas provas uma forte adversária, Larissa Laila de Ouro Fino, as duas disputaram cada metro de pista e Larissa terminou em segundo a competição, em terceiro ficou Karem Prado, estreando no Motocross. A Categoria 230F até 18 anos teve um único representante que foi Helamã Marcelino Braga e somou 50 pontos no geral largando junto com a categoria MXF. Na categoria MX Junior vitória dupla também para o piloto da Venezuela Alejandro Gonzales Lopes, o piloto que esta em treinamento aqui no Brasil aproveitou a competição para mostrar a sua evolução, na segunda colocação nas duas baterias ficou Arthur Alcon e em terceiro Vinicius Martins.

Já na categoria 65cc a disputa foi muito grande entre Gustavo Oliveira que venceu no sábado e Vinicius Dutra que venceu no domingo, os dois alternaram a liderança, mas o regulamento prevê a vitória para o melhor colocado no segundo dia de competição, assim Vinicius venceu a etapa que segue empatada para a segunda etapa, em terceiro ficou Kaio Cesar Matos. Na 50cc A, vitória para Giovanna Duarte a talentosa garotinha não se intimidou contra os meninos e fez duas excelentes provas somando pontos para vencer, em segundo ficou Henry Silva e terceiro Nikolas Tapari. E na 50cc B, outra vez a disputa foi incrível, com empate em pontos entre Bruno Leal que venceu a primeira e ficou em segundo na segunda bateria, e Lucas Pereira que ficou em segundo na primeira e venceu a segunda bateria, como prevê o regulamento vitória para Lucas por vencer a segunda bateria, assim os pilotos também vão empatados para a final, em terceiro ficou Eduardo Martins. A prova ainda contou com duas baterias da categoria regional que teve a vitória de Edvaldo Rosa.

No final do evento todos comemoraram o sucesso da etapa que mostrou que este modelo estava faltando em nosso Motocross, agora todos vão aguardar ansiosos a final do Amador de MX MINI, que acontecerá em Caçapava nos dias 08 e 09 de outubro na Fazenda Aurora, todas as informações estão no site www.amamx.com.br

A Campeonato Amador de Motocross Dirt Action Mini tem o patrocínio da IMS, América Sports e Dirt Action, o Copatrocínio da Red Dragon, Stocovich Design, General Motos e Brasil Racing, o apoio da RKS Racing, MRP Racing, Pro Mundial, Duo Motos, e AMC Racing. A organização é da Extreme Racing Competições com supervisão da LIVRE BRASIL, apoio de mídia de Cross Racing, Dirt Action, MotoX, MX Racing, Pró Moto, Zuun Motorcycles, Moto.com.br, Motoraid, Cross na Veia, Cross Clube Brasil, BR MX, Cross One, Motocando, Moto Off Road e Moto1.

Deixe uma resposta