Campeão Lipão Rosendo corre por invencibilidade no Mineiro de XC

Lipão Rosendo volta à pista neste domingo com o objetivo de fechar de forma invicta o Campeonato Mineiro de Cross Country . O piloto da Gas Gas Racing Team já tem confirmado o título da XC2 e corre pela quinta vitória consecutiva na final do evento.
46
“As expectativas são as melhores. Estou muito tranquilo, já que o campeonato está ganho desde a terceira etapa, mas quero terminar a competição com 100% de aproveitamento”, disse Rosendo. O circuito da disputa terá quase quatro quilômetros, mesclando trechos abertos e de mata fechada. “A pista parece ser bem rápida e segura, já que a organização gradeou o sinalizou bem o terreno”, acrescentou.

A prova irá exigir bastante resistência dos competidores, já que terá pouco mais de uma hora de duração. “Minha estratégia será largar entre os três primeiros e assumir a ponta logo no início. Assim, posso colocar pressão nos 35 primeiros minutos e administrar o restante da prova com mais tranquilidade”, explicou. Rosendo terá como aliada a sua Gas Gas EC 250F. “A moto está totalmente preparada para
o desafio, estou muito satisfeito com o desempenho do equipamento durante o ano”, concluiu.

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW e Vedamotors e utiliza motocicletas das linhas de dois e quatro tempos nas competições.

Deixe uma resposta