Campeão do WESS será coroado no GetzenRodeo

A World Enduro Super Series decide-se na Alemanha. Manuel Lettenbichler está bem encaminhado para o primeiro título, mas há quem esteja à espreita.
Chegou a hora de todas as decisões. A World Enduro Super Series ruma à Alemanha para o seu grande final, o GetzenRodeo. Campeão-eleito, Manuel Lettenbichler encontra-se no topo da classificação e tem uma mão no título de Ultimate Enduro World Champion de 2019.
Depois de sete rondas de Hard Enduro, Classic Enduro e Cross-Country, tudo se decide no GetzenRodeo, um Hard Enduro espectacular, aninhado no leste da Alemanha, disputado numa pequena, mas desafiante floresta.
O GetzenRodeo é um formato de um dia, dividido em duas metades. De manhã é disputada a GetzenRace, uma corrida de duas horas que qualifica os pilotos para o evento principal, o GetzenChamp. Esta corrida de 80 minutos e uma só volta conta com um Red Bull X-Loop e promete porporcionar-nos muitas batalhas. Com mais de 10,000 espectadores esperados no recinto e cobertura em DIRETO na Red Bull TV, esta é uma final a não perder.

Manuel Lettenbichler quer a vitória em casa
Depois de dois fortes resultados nas duas rondas anteriores, o piloto da casa, Lettenbichler chega ao GetzenRodeo com o título praticamente nas mãos. O alemão tem uma vantagem de 870 pontos para o segundo classificado, Jonny Walker, quando existem apenas 1,000 pontos em jogo, algo que alivia a pressão para a prova de dia 2 de novembro.
Walker teve uma grande segunda metade de temporada, somando pódios nas rondas sete e oito. O rider britânico vai apontar à vitória na Alemanha e esperar que tudo corra a seu favor para conquistar o título.
Manuel Lettenbichler of Germany seen at the World Enduro Super Series 2019 Stop 5: Red Bull Romaniacs in Sibiu, Romania on August 3, 2019.
Manuel Lettenbichler
Vencedor do BR2 Enduro Solsona, Josep García saltou para a terceira posição da classificação geral, encontrando-se a 75 pontos de Walker. Apesar de ser um especialista de Classic Enduro, García já demonstrou grande forma em Hard Enduro este ano. Um último ‘push’ poderá fazer com que assegure a terceira (ou até segunda) posição em 2019.
Fora do top três, Alfredo Gomez está determinado a lutar na Alemanha. Gomez terminou em 2º lugar no último GetzenRodeo, atrás de Lettenbichler, e sabe que uma vitória pode deixá-lo acima de Walker na classificação.
A concorrência não se fica por aqui. Graham Jarvis, vencedor do ErzbergRodeo e do Hixpania Hard Enduro, é sempre candidato, sendo o mais experiente de todos os pilotos. Taddy Blazusiak, terceiro na corrida do ano passado, está em busca do primeiro pódio da temporada e vai entrar com tudo na corrida alemã. Mario Roman e Wade Young prometem agitar as coisas e podem surpreender.
Com Billy Bolt prestes a regressar e riders como Travis Teasdale, Nathan Watson, Will Hoare, Sam Winterburn, Kevin Gallas e Pol Tarrés na competição, já sabes que a corrida vai ser feroz na Alemanha.
A World Enduro Super Series de 2019 termina com a ronda 8, GetzenRodeo, na Alemanha, a 2 de novembro. Vê em DIRETO na Red Bull TV.
Vê o recap da primeira metade da temporada da WESS 2019:

World Enduro Super Series – Classificação Geral
  1. Manuel Lettenbichler (KTM, GER) – 5,110 pontos
  2. Jonny Walker (KTM, GB) – 4,240 pts
  3. Josep García (KTM, ESP) – 4,165 pts
  4. Alfredo Gómez (Husqvarna, ESP) – 4,034 pts
  5. Graham Jarvis (Husqvarna, GB) – 3,920 pts
  6. Nathan Watson (KTM, GB) – 3,881 pts
  7. Taddy Błażusiak (KTM, POL) – 3,850 pts
  8. Mario Roman (Sherco, ESP) – 3,070 pts
  9. Billy Bolt (Husqvarna, GB) – 2,725 pts
  10. Pol Tarrés (Husqvarna, ESP) – 2,520 pts